top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura de Bragança Paulista vai acolher moradores em situação de rua durante frente fria


BRAGANÇA PAULISTA
Ginásio de Esportes “Agostinho Ercolini”.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Abrigo será montado no Ginásio Municipal Agostinho Ercolini

As temperaturas em boa parte do país caíram bruscamente esta semana. Em Bragança Paulista não foi diferente e os termômetros devem ficar próximos dos 10º C ao longo dos próximos dias.


E pensando na população mais vulnerável, a Prefeitura está disponibilizando o Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini”, a partir da noite desta terça-feira (17/05), para abrigar moradores em situação de rua e vulnerabilidade.

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social fará a abordagem social nas ruas e praças da cidade. As pessoas serão encaminhadas para o abrigo no Ginásio Municipal localizado na Av. São Vicente de Paula, no Jardim Recreio. Também serão recebidos todos que forem até o local de forma voluntária.

Desde 2020 a Prefeitura de Bragança Paulista vem realizando ações especiais para abrigar moradores em situação de rua, especialmente durante o período mais frio do ano. Em 2021, foi instalado abrigo temporário também no Ginásio de Esportes “Agostinho Ercolini”.

Diversas secretarias municipais participam da ação. A SEMADS será responsável pela organização da infraestrutura e operacional; o Fundo Social de Solidariedade fará a doação de roupas. Participam ainda a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal; a Secretaria Municipal de Saúde, com uma equipe de enfermagem; as Secretarias de Serviços e de Educação com o transporte e montagem das camas, que foram cedidas pela Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, a qual cedeu ainda o ginásio. A Secretaria do Meio Ambiente vai disponibilizar a ambulância do SAMUVET para apoio aos animais que acompanharem os abrigados.

No total, o local será reservado para o atendimento de 30 pessoas, com alojamentos separados para homens e mulheres. O funcionamento começa nesta terça-feira (17/05), das 19h até às 8h, com jantar e café da manhã para os abrigados.

Os moradores passarão por uma triagem e terão direito a tomar banho e receber toda a atenção da Administração Municipal. Mais informações pelo telefone (11) 99578-4869 (Abordagem Social).

Enquanto o abrigo estiver em funcionamento, todas as atividades esportivas do Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini” estão suspensas temporariamente.





Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page