top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura e ABREE fecham parceria para descarte correto de eletrodomésticos e eletrônicos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Em Bragança Paulista, Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), iniciou neste mês de setembro um projeto com o objetivo de assegurar a destinação final adequada dos resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos usuários, bem como a expansão das ações de logística reversa e a conscientização da população sobre reciclagem, assegurando a destinação final ambientalmente adequada desses resíduos.


O Ecoponto “Posto de Monta” receberá os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados de todos os portes, inclusive geladeira, máquinas de lavar, fogão, televisão, computadores, microondas, etc. Já no Paço Municipal serão recebidos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte descartados no município, tais quais: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, celular, etc.


A ABREE é uma associação sem fins lucrativos denominada entidade gestora e possui associados que representam mais de 165 marcas. Ela cuida da implementação e operacionalização da logística reversa dos produtos eletrônicos e eletrodomésticos de forma coletiva.


A associação se responsabiliza pela retirada na consolidação, custeio dos processos de manufatura reversa, tratamento, envio dos certificados de descarte e comunicação do processo”, explica Nádia Zacharczuk, Secretária Municipal do Meio Ambiente. “Essa é mais uma das ações com vistas ao cumprimento da Logística Reversa, ferramenta muito importante para o Desenvolvimento Ambiental do Município”, complementa.

Locais para entrega de lixos eletrônicos e eletrodomésticos

Ecoponto Posto de Monta


Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Prefeitura Municipal

Av. Antonio Pires Pimentel, 2015 – Centro.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 16h.



anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page