Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Prefeitura promove curso de pilotagem de drones para Forças de Segurança


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Treinamento faz parte do investimento da Administração Municipal em tecnologias de monitoramento para reforçar vigilância e patrulhamento


A Prefeitura de Atibaia promoveu nesta semana um curso de pilotagem de drones voltado às forças de segurança do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O treinamento faz parte do investimento em tecnologias de monitoramento realizado pela Administração Municipal, que no final do ano passado adquiriu um modelo DJI mini pro 2. Compacto e leve, o equipamento é um dos mais silenciosos existentes no mercado atualmente e contribuirá para aprimorar ainda mais o policiamento preventivo, as ações de inteligência e as operações.


Agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participaram do treinamento, que aconteceu de segunda (28) a quarta-feira (30), nos períodos da manhã e da tarde, e contou com aulas teóricas e práticas sobre legislação, características e funcionalidade do drone, bem como autonomia de voo e localização via GPS, prática de decolagem do solo e em movimento, voo, pouso em diferentes tipos de terreno e demais técnicas de pilotagem.


O equipamento adquirido pela Prefeitura permite filmagens em 4K, com grande alcance, constituindo-se em importante ferramenta nos trabalhos de controle, vigilância e patrulhamento, mesmo em locais de difícil acesso, o que amplia o ângulo de visão dos agentes e auxilia no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais, locais com grande aglomeração de pessoas e no combate à criminalidade.









Guarda Civil Municipal, GCM Atibaia, Polícia Militar, 34BPMI, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Atibaia, Prefeitura de Atibaia, GGI Atibaia

ATIBAIA Notícias