WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Prefeitura promove exposição inédita da Maior Bíblia Manuscrita do Brasil


Maior Bíblia Manuscrita do Brasil
Maior Bíblia Manuscrita do Brasil

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Lançamento acontece no próximo dia 8 e evento segue até 31 de agosto no Cine Itá Cultural


A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá uma exposição sobre a maior Bíblia manuscrita do Brasil e outras obras raras. Intitulada “De Gutemberg a Wandemberg – No príncipio era o Verbo – Legados da Reforma”, a exposição gratuita e aberta ao público acontece no Cine Itá Cultural, com lançamento no próximo dia 8, às 19h. A exibição segue em cartaz até 31 de agosto.


O evento oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto a maior Bíblia manuscrita do Brasil, escrita pelo recordista Wandemberg Marques, outras obras como a Bíblia de Lutero, histórias sobre os manuscritos e traduções, além uma mesa digital interativa.


O desafio de transcrever a Bíblia, realizado em três meses e 22 dias, foi concluído no dia 7 de setembro de 2021, fazendo com que Wandemberg Marques se tornasse recordista, conquistando dois títulos: “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”, sendo 52 canetas ao todo.


Os três títulos – “Maior Bíblia Manuscrita do Brasil”, “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”- foram homologados pela Rank Brasil, empresa responsável por registrar os recordes brasileiros, e a mostra é uma realização de Wandemberg Marques.


SERVIÇO Exposição: “De Gutemberg a Wandemberg” Data: de 8 a 31 de agosto Local: Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro



Atibaia recebe carreta de atrações culturais do SESI-SP


Unidade móvel estará no estacionamento do CIEM II no dia 7 de agosto e oferecerá atrações gratuitas à população

Com o objetivo de expandir no bairro as atividades culturais, a Unidade Móvel de Cultura do SESI-SP chega em Atibaia no próximo dia 7, com programação cultural gratuita a toda população. A carreta estará no estacionamento do CIEM II a partir das 18h.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o SESI-SP, democratizando o acesso à arte e aproximando as pessoas dos artistas e das suas expressões em espaços públicos. Na ocasião, o público presente poderá conferir o show com a banda Playmohits, apresentando o melhor dos anos 80.

A carreta móvel é um “caminhão palco”, equipado com estrutura de iluminação, som, painel de LED e gerador, oportunizando aos moradores da cidade a possibilidade de desfrutarem de um show de qualidade e totalmente gratuito, além de fomentar a difusão da cultura em Atibaia.

SERVIÇO Unidade Móvel do SESI-SP Data: 7 de agosto Horário: 18h Local: Estacionamento do CIEM II – Av. Industrial Walter Kloth, 1135-1035 – Jardim Imperial



Edição: Bruno Papini