WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Prefeitura promove lançamento da Biblioteca Digital “Ler o Mundo”


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Evento acontecerá nesta terça-feira (5) e contará com uma live de Alessandra Roscoe


A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta terça-feira (5) o lançamento da Biblioteca Digital “Ler o Mundo”, a partir das 18h15, pelo link https://youtu.be/YDNf6ktNqVk, com o objetivo de promover a inserção das crianças no letramento digital, ampliando os conhecimentos sobre os recursos tecnológicos. Na ocasião, também haverá live com a escritora e jornalista Alessandra Roscoe.


A Biblioteca Digital “Ler o Mundo” foi desenvolvida para ser mais uma estratégia de implantação do Currículo Municipal de Atibaia, que vem acontecendo desde janeiro de 2021, além de ser mais uma ação de implementação do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber.


Com essa ferramenta, será possível ampliar as vivências por meio de podcasts, contações de histórias e teatros, oportunizando conhecimento por meio de diferentes linguagens, além de um grande compartilhamento das práticas educacionais, valorizando as produções dos alunos e dos educadores.


Durante o lançamento, acontecerá uma live com a escritora e jornalista Alessandra Roscoe. Ela teve seu primeiro conto publicado aos nove anos, em uma antologia poética, organizada pela Fundação Educacional no Distrito Federal. Na Record, conseguiu juntar suas duas paixões: o jornalismo e a arte. Criou, produziu e apresentou durante oito meses o quadro “Conversa Informal”. Todos os livros da escritora são baseados em situações em casa com os filhos. Mas, por conta das visitas às escolas, inventou diversas maneiras de contar histórias, e começou a compor cantigas para os personagens. Alessandra continua escrevendo para a “Revista Cláudia”, da editora Abril, e tem um blog sobre literatura e arte para a infância.


As ações de “Bate Papo com o Autor” têm como objetivo proporcionar formação continuada aos profissionais da rede e aprimorar as boas práticas na Implantação do “Currículo, Formação em Rede e Comunidade de Aprendizagem – Caminhos do Saber”.