Prefeitura promove live com Dra. Carolina Cheque sobre Lei Maria da Penha


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Juíza titular da 2ª Vara Criminal de Atibaia falará sobre conscientização e combate à violência contra mulher


A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promove nesta quinta (26), uma live com a Dra. Carolina Cheque, juíza titular da 2ª Vara Criminal de Atibaia, com o tema “Lei Maria da Penha: Avanços e Desafios”, a partir das 20h, com transmissão pelo Facebook oficial da Prefeitura.


A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

Dra. Carolina Cheque foi uma das responsáveis, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pela adesão à campanha do “X” escrito em vermelho na palma da mão em Atibaia, uma iniciativa que se tornou mais um canal de socorro a pessoas que sofrem abusos dentro de suas casas.


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que Atibaia oferece várias maneiras da vítima ser ouvida. Em situações de violência, além dos telefones 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher), Disque 100 (Direitos Humanos), as denúncias podem ser feitas diretamente na Delegacia de Polícia Civil ou registrados de forma eletrônica pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. O Centro de Referência da Mulher – CRM “Dirce Bellinger” atende na Rua Albertina Miele Pires, 161 ou pelo telefone (11) 4402-2716, também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.