WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Prefeitura promove reuniões sobre transporte público em quatro regiões

Atualizado: 10 de dez. de 2021


SOU Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Reuniões acontecem para as regiões do Caetetuba, Centro, Itapetinga e Alvinópolis; 17 bairros serão beneficiados



O transporte público é parte essencial de uma sociedade e tem grande relevância, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos. Valorizando essa importância, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, está realizando reuniões para composição e definição sobre a forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo. As próximas reuniões serão realizadas para as regiões dos bairros: Caetetuba, Centro, Itapetinga e Alvinópolis. No total, 17 bairros serão beneficiados.


As composições e formas de funcionamento dos conselhos de usuários de transporte público coletivo já foram realizadas em outras seis regiões de Atibaia, totalizando 10 reuniões para benefício de diversos bairros do município.


Os conselhos regionais – serão 10 no total – vão compor o conselho municipal e, nesta fase inicial de estruturação de um importante mecanismo de participação popular, as reuniões têm por objetivo constituir os conselhos de cada região, debatendo seu funcionamento. Seis conselhos regionais já foram definidos com as reuniões que aconteceram e as quatro reuniões previstas servirão para formar os conselhos que faltam.


Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que tem por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação destes serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.


As reuniões realizadas para composição e definição sobre a forma de funcionamento dos conselhos não é o único investimento da Prefeitura no transporte público. Em janeiro deste ano, a Prefeitura criou a Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que tem o objetivo de avaliar os impactos econômicos no transporte coletivo causados pela pandemia de Covid-19, além do desempenho dos serviços prestados pela empresa concessionária SOU Atibaia. Já em outubro, a Prefeitura deixou de repassar o reajuste da tarifa, também visando beneficiar os usuários de transporte público coletivo.


Confira as próximas reuniões:


Itapetinga Data: 07/12/2021 Horário: 19h Local: Centro Comunitário do Itapetinga (Av. Santana nº 2.900 – Itapetinga) Convidados: Presidentes das associações e moradores dos bairros: Itapetinga, Laranja Azeda, Marmeleiro, Piqueri e Ribeirão dos Porcos.


Alvinópolis Data: 08/12/2021 Horário: 19h Local: Centro Comunitário do Alvinópolis (Praça Alvise Abramo nº 123 – Alvinópolis (Praça da Amada) Convidados: Presidentes das associações e moradores dos bairros: Alvinópolis, Mato Dentro e Piqueri.


Caetetuba Data: 14/12/2021 Horário: 19h Local: Centro Comunitário do Caetetuba (Complexo Santa Clara) Convidados: Presidentes das associações e moradores dos bairros Caetetuba e Mato Dentro.


Centro Data: 15/12/2021 Horário: 19h Local: Centro na Casa dos Conselhos (Avenida da Saudade nº 287 – Centro) Convidados: Presidentes das associações e moradores dos bairros: Centro, Guaxinduva, Marmeleiro, Mato Dentro, Ponte, Ressaca, e São João das Pitas.