top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura realiza roda de conversa sobre violência contra mulheres


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Evento marcou o Dia Internacional pela eliminação da violência contra as mulheres e aconteceu no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”



A Prefeitura de Atibaia, por meio do Departamento da Mulher, ligada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (23), uma roda de conversa para marcar o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O evento aconteceu no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Entre as palestrantes estiveram a Dra. Thais Cremasco, advogada, militante e idealizadora do movimento Mulheres pela Justiça; Poliana Coelho da Silva, psicopedagoga, atua no CRAS de Atibaia e é integrante do coletivo Negra Visão; e Isadora Titto, artista, idealizadora do Sarau da Jandira e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia, que abordou preconceito contra homossexuais.


O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 e é celebrado anualmente no dia 25 de novembro.


A data tem o intuito de alertar para um problema que afeta significativamente a vida das mulheres em todo o mundo. De acordo com dados da ONU Mulheres, uma em cada três mulheres em todo o mundo sofrem de algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual ou patrimonial.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page