Presidente da Câmara Municipal fala sobre fiscalização do legislativo ao executivo


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Estamos o tempo todo cobrando o Poder Executivo e os secretários competentes para que as demandas sejam todas atendidas”


Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 17 de agosto, realizada no Salão Nobre Presidente Tancredo de Almeida Neves na Câmara Municipal, o presidente da Câmara, José Carlos Machado (Zé Machado), no uso de suas atribuições regimentais, fez uso do Tema Livre para comentar fala dos vereadores e sobre fiscalização do Poder Legislativo ao Executivo.


“Estou tentando exercer minha vereança com maestria e honrar os 1304 votos confiados a mim pela população. Este vereador está o tempo todos cobrando o Poder Executivo e as Secretarias competentes para que todas as demandas sejam atendidas de forma a levar mais qualidade de vida para a população”, falou Zé Machado.


Na ocasião, o vereador comentou sobre o quanto a cidade cresceu nos últimos anos e sobre o bom trabalho que os vereadores vem realizando para levar qualidade de vida a todos os munícipes. “Devemos utilizar a tribuna livre e explicação pessoal para apresentamos nossas demandas e levar informação aos munícipes, para que assim eles vejam que estamos cobrando o Poder Executivo Municipal e que estas demandas estão sendo atendidas. Devemos evitar ataques e exaustões, estamos trabalhando por um bem comum, como dito por outros nobres colegas”, concluiu Zé Machado.

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal, requisitou ao Poder Executivo para que seja solicitado junto à Secretaria Competente à realização da pintura de solo, consistente em faixas contínuas e guias na Estrada dos Pires em seu trecho entre o Bairro Caetetuba e a Rodovia Dom Pedro I e também no bairro Jardim do Trevo. Tal demanda visa garantir a segurança de motoristas que transitam e/ou fazem uso da estrada para se locomoverem, bem como garantir a integridade física de pedestres que moram nas proximidades.


O Vereador tambem solicitou estudos e projetos de engenharia para implantação de nova tubulação para captação de águas pluviais na Estrada Velha de Bragança Paulista, Bairro do Tanque, bem como a execução do serviço. O local encontra-se com problemas de drenagem em épocas chuvosas, necessitando assim que seja feita tais obras, já que o perigo de enchente é eminente nas casa existentes no local.