PRF e Prefeitura de Atibaia iniciam tratativas para levar educação para o trânsito à rede de ensino municipal.
- Jornal Estancia de Atibaia
- 3 de jun.
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

A reunião contou com a participação da Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Secretaria de Mobilidade
Na manhã desta última segunda-feira (02), o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo, inspetor Edson Almeida Júnior e o Chefe Substituto da Delegacia da PRF em Atibaia, inspetor Flávio Oliveira, reuniram-se com o prefeito de Atibaia, Daniel Martini, e representantes das pastas de educação, segurança pública, mobilidade e justiça, para, juntos, discutirem propostas para ações de educação para o trânsito voltadas às crianças alunas da rede municipal de ensino.
Dentre as ações pautadas, o ponto de partida da discussão baseou-se no projeto "Berçário do Trânsito", idealizado pela PRF e realizado no ano de 2022 em nosso hangar em Atibaia. O projeto previa visitação ao hangar da PRF, exposição de viaturas e aeronaves, palestra educativas, além de atividades lúdicas sobre trânsito em um espaço infantil que possuía sinalizações educativas, a "mini-rodovia". Foram mais de 1600 crianças atendidas pelo projeto.
A PRF entende que ao aprenderem sobre regras de trânsito ainda na infância, as crianças desenvolvem comportamentos seguros que levam para a vida toda. É o que destacou o superintendente Almeida Júnior na reunião de hoje: "as crianças levam para casa noções de cidadania e educação para o trânsito e funcionam como multiplicadores da mensagem para familiares, vizinhos e a quem mais estiver ao seu redor".
A reunião de hoje é um marco no início de futuras ações integradas entre a PRF e Prefeitura de Atibaia, considerando que a atuação integrada e coordenada é uma forma mais efetiva de formar cidadãos mais responsáveis e criar-se uma base sólida para transformar comportamentos e fortalecer a cultura de respeito e convivência no espaço urbano, beneficiando toda a sociedade.
Comentários