PRF prende quadrilha que aplicava golpes com cartão de crédito na Fernão Dias


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A quadrilha era composta por 5 homens, entre eles um adolescente.


A PRF prendeu uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartão de crédito na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 16h20, durante operação integrada do Gabinete de Gestão integrada de Bragança Paulista, que envolve a PRF, PM, PC e GCM. A operação ocorreu no Km 7 da BR 381, Rodovia Fernão Dias.


Os policiais que participavam da operação deram sinal de parada a um veículo VW/Polo Sedan, com cinco ocupantes, sendo quatro adultos e um adolescente de 17 anos. Logo no início da abordagem as equipes notaram forte odor de maconha vindo do veículo. Os ocupantes disseram que haviam acabado de consumir a droga.


Os policiais determinaram o desembarque de todos, e ao vistoriar o veículo e as bagagens, encontraram diversas máquinas de cartão de crédito e débito, de diversas operadoras, além de 138 cartões em nome de terceiros, também de diversos bancos e bandeiras.


Os ocupantes do veículo confessaram que adquiriram as máquinas e os cartões de terceiros, e os utilizariam em um golpe chamado "troquinha", que consiste na prática de vender bebidas alcoólicas na rua a preços baixos, a fim de atrair as vítimas, e no ato do pagamento, o cartão da vítima era trocado por um cartão falso. A quadrilha se distribuía nas funções de fazer a venda, distrair a vítima, trocar os cartões e decorar as senhas.


Os extratos das máquinas demonstraram grandes somas debitadas nas máquinas. Em pesquisa aos cartões apreendidos, os policiais constataram que vários proprietários haviam sido vítimas de crimes anteriores, como roubos, furtos e até sequestros-relâmpago.


Os adultos foram autuados em flagrante delito por crimes de associação criminosa e receptação, e também serão investigados pela prática de estelionatos na DIG de Bragança Paulista (SP). O adolescente foi apreendido por ato infracional e entregue ao conselho tutelar.