Produtores rurais de Atibaia podem solicitar suporte da Patrulha Agrícola da Prefeitura


Produtores rurais de Atibaia podem solicitar suporte da Patrulha Agrícola da Prefeitura
Produtores rurais de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Maquinários, implementos e assessoramento técnico são disponibilizados a custo reduzido aos agricultores


A Prefeitura da Estância de Atibaia conta com a Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, uma iniciativa que disponibiliza maquinário e assessoramento como forma de apoio aos produtores rurais na realização dos trabalhos no campo.


O suporte é oferecido pelo Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e garante serviços a um custo reduzido, mais acessível aos produtores.


Os maquinários disponibilizados pela Patrulha Agrícola da Prefeitura, que ainda possui uma série de implementos para auxílio na rotina do campo: grades aradoras, grades niveladoras, arado, subsolador, roçadeiras, perfurador de solo, carretas, encanteiradeiras, distribuidores de calcário, plantadeiras, sulcador, plaina traseira, colhedor de forragem, ensiladeira, pulverizadores de barras, concha traseira e trituradores.


O produtor rural que se interessar pelos serviços da Patrulha Agrícola deve realizar um cadastro junto à Secretaria de Agricultura (Estrada Juca Sanches, nº 400, Jardim Brogotá, telefone 11.4414-3985), bastando apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, CNPJ Rural (caso possua), comprovante de endereço e documento de Posse, Cessão ou Arrendamento.


Ao solicitar os serviços da Patrulha Agrícola junto à Prefeitura uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura agendará uma vistoria à propriedade rural para identificar a melhor viabilidade de formas de cultivo. Na sequência, além do maquinário disponibilizado, também será oferecido suporte técnico orientando sobre preparo e correção do solo, plantio, implementos mais adequados e tipo de cultura – sempre com enfoque na conservação dos solos, das águas e do meio ambiente.


De acordo com a Secretaria de Agricultura, a Patrulha Agrícola tem como objetivo apoiar e facilitar as condições de trabalho dos produtores rurais da cidade. Conforme a Pasta, a iniciativa – implantada por lei e regulamentada por decretos municipais – também busca fortalecer a produção agrícola de produtores de pequeno e médio porte, além da agricultura familiar, que não dispõe de recursos para a aquisição de maquinário específico como tratores e implementos agrícolas.



Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg