Programa que oferece bolsa para pais de alunos em situação de vulnerabilidade


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Programa Bolsa do Povo Educação está com as inscrições abertas e o benefício será de R$ 500 por mês durante seis meses


As inscrições para o Programa “Bolsa do Povo Educação”, lançado no último dia 14 pelo Governo do Estado, já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho. Os selecionados serão obrigatoriamente pais ou responsáveis por alunos que estiverem em situação de vulnerabilidade social e terão auxílio de R$ 500 por mês durante seis meses. Para a região de Campinas, na qual Atibaia se integra, 87 cidades participam, totalizando 3.025 vagas disponíveis.

Para se inscrever, é necessário ser cadastrado no CadÚnico ou estar desempregado há, pelo menos, três meses. Segundo o governo estadual, os selecionados vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários de combate à Covid-19, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia ressalta que o Bolsa do Povo tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros ocasionados pela pandemia, além de gerar renda para parte da população desempregada e aumentar as equipes escolares.

Os interessados devem se cadastrar no site www.bolsadopovo.sp.gov.br . Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Prefeitura de Atibaia e Sebrae oferecem capacitação no ramo de construção civil

Curso de Limpeza e Desinfecção de Caixa D’água visa trabalho com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente

A Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Sebrae, está promovendo um curso rápido e gratuito para capacitação técnica empreendedora no ramo de construção civil. O curso de Limpeza e Desinfecção de Caixa D’água oferece aos cidadãos uma oportunidade para capacitação e desenvolvimento profissional.

O objetivo do curso é apresentar técnicas relativas à execução de limpeza e desinfecção de reservatórios de água potável, incluindo seus sistemas de alimentação e de distribuição, com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 29 de julho no endereço https://bityli.com/jIall. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas em duas turmas de segunda a quinta, de 2 a 16 de agosto, com horários opcionais, das 14h às 17h ou das 18h às 21h. O curso será realizado de forma presencial no Núcleo Profissionalizante de Atibaia, localizado na Rua Ambrósio de Carvalho (local da antiga EMEI Tereza Marcilio). A parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o Sebrae, por meio dos cursos de capacitação, promove ações para preservar o funcionamento das atividades econômicas e ajuda a gerar novos empregos para a população do município, além de proporcionar oportunidades para fortalecer as empresas locais.

Mais informações SEBRAE AQUI ATIBAIA: R. Castro Fafe, nº 295, Centro – (11) 4414-7800, opção 08 ou (11) 94120-3804 – sebraeaquiatibaia@gmail.com