top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Projeto Guardiã Maria da Penha realiza palestra na Santa Casa de Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

BRAGANCA PAULISTA
Projeto Guardiã Maria da Penha

Na manhã desta quarta-feira, 01/03, equipe da Guarda Civil Municipal que faz parte do Projeto Guardiã Maria da Penha esteve na Santa Casa de Bragança Paulista para palestra voltada aos funcionários.

A ação faz parte do Ciclo de Palestras do Mês das Mulheres, promovido pela Santa Casa. O tema abordado foi “Enfrentamento e prevenção às violências contra as mulheres”.

A advogada do hospital, Dra. Giovana Sanches de Simões, explicou que a Santa Casa conta com mais de 900 profissionais mulheres. “Consideramos que faz parte de nossa responsabilidade social trazer essas informações para nossas funcionárias, além de também mostrar aos homens como é a violência contra as mulheres”.

Participaram da palestra a GCM Carmelita Valença, que coordena o Guardiã Maria da Penha, e demais GCMs que fazem parte do projeto.

O Guardiã Maria da Penha é desenvolvido há mais de 6 anos pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto é uma parceria entre GCM, representando o município no combate à violência contra a mulher, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Política para as Mulheres.

Por meio do projeto, a mulher vítima de violência doméstica registra um Boletim de Ocorrência (B.O.) e solicita as medidas protetivas, que são encaminhadas à Guardiã, pelo Ministério Público. As mulheres que recebem as medidas protetivas passam a ser acompanhadas de perto por uma equipe que fiscaliza o cumprimento da determinação judicial.

O Guardiã Maria da Penha se tornou referência na proteção, segurança e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e o sucesso do projeto é uma somatória de boas práticas e de uma Administração Municipal que investe e apoia no aperfeiçoamento da GCM, tudo isso em prol da segurança de toda população bragantina.

O nome é uma referência à Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha e que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.


--

Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page