Santuário de Schoenstatt lança concurso para criar logomarca comemorativa


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Concurso que irá escolher logomarca comemorativa dos 50 anos de fundação do santuário de Atibaia está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto


Estão abertas as inscrições do concurso que irá escolher a logomarca comemorativa do aniversário de fundação do Santuário de Schoenstatt de Atibaia. O símbolo comemorativo será utilizado na divulgação dos eventos e atividades do santuário ao longo do ano jubilar, que será celebrado de setembro de 2021 a setembro de 2022, quando o local sagrado de peregrinação católica localizado em Atibaia completa 50 anos. Cada candidato poderá concorrer com até duas propostas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail jubileudeouroatibaia@gmail.com até o dia 1º de agosto. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação na divulgação do certame.


Schoenstatt é o nome da região na Alemanha onde estava localizada a capela na qual, em 1914, o padre José Kentenich deu início ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, uma ordem católica internacional consagrada à Virgem Maria. Atibaia é uma das cidades que abriga um dos 200 santuários espalhados pelo mundo – 23 só no Brasil – dedicados à Nossa Senhora de Schoenstatt, chamada pelos devotos de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Fundado em 1972 pelo Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o santuário de Atibaia recebe peregrinos do mundo todo na capela coberta por ramos de trepadeira, característica dos santuários dessa ordem.


“Pai, confiamos em ti e caminhamos na tua presença!” é o lema das celebrações do jubileu de ouro do Santuário de Schoenstatt de Atibaia e deve orientar a proposta de criação da logomarca comemorativa. Ser original e expressar um significado espiritual são os outros princípios funcionais que deverão ser levados em consideração. Para se inscrever, o candidato deverá enviar ficha de inscrição e termo de cessão dos direitos autorais preenchidos e assinados (disponíveis no EDITAL que regulamenta o concurso), encaminhando a proposta entre os dias 2 e 8 de agosto. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora de acordo com os critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade e consonância com a proposta do Jubileu. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto no site do santuário de Atibaia: https://santuariodeatibaia.org.br/ .