WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Advogados e Associações
Advogados e Associações

Publique aqui seu EDITAL

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/9

Secretaria de Cultura de Atibaia promove apresentação “Fábrica de Brinquedos”


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Espetáculo envolve técnicas circenses e acontece em 27 de novembro, às 15h, na Praça Guanabara


Um inventor maluco, brinquedos inusitados e uma boneca que tem vida. O espetáculo “Fábrica de Brinquedos” acontecerá no próximo dia 27 de novembro, às 15h, na Praça Guanabara (Avenida Copacabana – Jardim das Cerejeiras). Promovido pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, e realizado pela Cia Lamala, a apresentação visual é voltada para todas as idades e evoca o universo infantil de maneira lúdica, proporcionando uma mágica visita ao imaginário de criança.


No espetáculo, a Cia Lamala cria o ambiente de um laboratório, onde são criados os brinquedos. Quando o inventor da fábrica cria os mecanismos que animam o brinquedo, doa a ele a alma que encanta e provoca a criança que existe dentro de todos, mantendo vivo o espírito do brincar e a vontade de criança de animar o mundo.


“Fábrica de Brinquedos” utiliza técnicas circenses e a pantomima – uma modalidade de teatro gestual baseada principalmente em gestos e atitudes características, fazendo o menor uso possível de palavras e dando maior ênfase nos movimentos, por meio de mímica, atitudes e expressões faciais. Charles Chaplin utilizou a pantomima em sua carreira e é creditado como um revolucionário da técnica. Isso porque, antes de seus filmes, a pantomima englobava só o mímico e um palco simples.


Atuando há 15 anos, a Cia Lamala tem participado de importantes ações culturais e festivais nacionais e internacionais de Circo, como Fira Trapeze de Reus, na Espanha; CIRCOS do SESC; Festival Mundial de Circo de BH; e Festival de Circo do Brasil, em Recife. A companhia é formada por Marina Bombachini e Carlos Cosmai e tem trabalhado na difusão de suas técnicas por meio de oficinas e workshops.