top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal Ambiental realiza apreensão de 65 aves silvestres

Atualizado: 26 de nov. de 2021


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Na tarde da última sexta-feira, 22/10, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Guarda Municipal Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, realizou a apreensão de 65 aves silvestres, no Lago do Taboão.

Após o recebimento de um alerta no sistema de monitoramento do CCO (Centro de Controle Operacional), a equipe da Guarda Municipal Ambiental abordou o veículo GM Corsa, onde as aves estavam sendo transportadas no interior do porta-malas. Ao todo, foram apreendidos 65 pássaros da espécie “trinca-ferro”.

Ao averiguarem a situação, evidenciaram que os pássaros estavam sendo transportados de maneira precária. Além disso, dois deles estavam feridos e um acabou morrendo. Também foram encontrados equipamentos de caça com os acusados.

Os pássaros foram apreendidos e três acusados foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante por Crime Ambiental - Caça profissional e Associação Criminosa, matar fauna silvestre. Além da prisão, os indiciados foram multados em R$ 135 mil.

As aves foram encaminhadas para a Associação Mata Ciliar. A Prefeitura de Bragança ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a não capturar pássaros silvestres e a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na Rua Albino Dantas, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page