Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Secretaria de Saúde de Atibaia cria agendamento de transporte de pacientes via WhatsApp


EMIL ONO
Prefeitura de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Programa de Assistência Integrado (PAI) adquiriu 14 novos veículos para programa e os agendamentos devem ser realizados em dias úteis e com no mínimo 5 dias de antecedência


O Programa de Assistência Integrado (PAI) de Atibaia, serviço de transporte ambulatorial que compreende o atendimento diário de pacientes que necessitam de transporte para outras cidades, foi ampliado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que investiu na aquisição de 14 novos veículos, sendo dez automóveis e quatro vans.


Outra novidade do PAI é que agora o programa também conta com um WhatsApp para agendamento, portanto os pacientes que precisarem dos serviços devem enviar uma mensagem de texto para o número (11) 9.7460-7559 (que não aceita ligações, mensagens de áudio ou chamadas de voz ou vídeo, atendendo somente mensagens de texto), em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com no mínimo 5 dias de antecedência. Além do agendamento, o sistema ainda envia aos usuários lembretes dois dias e uma hora antes das viagens marcadas.


Recentemente Atibaia também conquistou duas novas ambulâncias para a frota municipal da Secretaria de Saúde, ampliando o atendimento pré-hospitalar e a qualidade da estrutura de trabalho dos colaboradores da saúde.


Vale lembrar que 2022 também começou com um reforço expressivo na área da Saúde, com a Prefeitura contratando 146 novos profissionais para atuação no município.


“O Governo Municipal vem investindo alto em Saúde, por isso expandimos de maneira expressiva nosso programa de atendimento em transporte sanitário e de urgência e emergência. Cuidar das pessoas, garantindo mais qualidade de vida para todos, foi um compromisso que assumimos antes de iniciarmos a atual gestão e, por isso, seguimos trabalhando para proporcionar atendimentos, serviços e estruturas cada vez melhores no município”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.