WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Secretaria de Turismo recebe exposição fotográfica “No Sabor do Morango”


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Mostra do Clube Atibaiense de Fotografia retrata o 5º Festival Gastronômico de Atibaia


A fotografia conta uma história, um ponto de vista e até traduz um sentimento. Na exposição “No Sabor do Morango” do Clube Atibaiense de Fotografia, as imagens retratam os variados pratos do 5º Festival Gastronômico de Atibaia, que utilizou o morango – fruta símbolo da cidade – como ingrediente principal. A mostra fotográfica composta pelo trabalho de 16 fotógrafos do clube já está em cartaz, com entrada franca, na Secretaria Municipal de Turismo (Av. dos Bandeirantes, s/n – Vila Junqueira) e segue até o dia 15 de dezembro de 2021, podendo ser prestigiada de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.


Segundo o Clube Atibaiense de Fotografia, o objetivo da exposição é apresentar os desafios da utilização do morango, de sabor doce e ácido, nas diversas receitas da 5ª edição do Festival Gastronômico. A fruta símbolo de Atibaia foi utilizada em pratos de entrada, pratos principais, bebidas, molhos e sobremesas, valorizando os produtores de morango e enaltecendo a gastronomia do município.


A exposição é produto de uma parceria entre o Clube Atibaiense de Fotografia e a Secretaria Municipal de Turismo, que já cede o espaço para os fotógrafos há alguns anos. A última mostra, realizada em setembro deste ano, prestou uma homenagem aos produtores e colaboradores da Festa das Flores e dos Morangos, que precisou ser adiada pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia de Covid-19. A exposição fez uma retrospectiva das últimas 10 edições da festa e envolveu o trabalho de 18 fotógrafos do clube.


Festival Gastronômico

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia começou no dia 31 de agosto e foi até 3 de outubro, com 47 receitas inscritas, em preços que variavam de R$ 8 a R$ 70. O evento é realizado pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, para promover e valorizar os produtores de morango e a gastronomia do município, elegendo, mediante votação popular, os melhores pratos desenvolvidos com morango. Munícipes, visitantes e turistas puderam participar do concurso como avaliadores, prestigiando os estabelecimentos participantes e atribuindo notas para o atendimento do estabelecimento, sabor, apresentação e criatividade da receita.