Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal foi tema de palestras e rodas de conversa
- Jornal Estancia de Atibaia
- 15 de out. de 2021
- 1 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Zé Machado e Ana Borghi participaram da abertura oficial do evento
Na quarta-feira, dia 13 de outubro, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado) e a vereadora Ana Borghi participaram da abertura oficial da 1° Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal no Centro de Convenções.
Ana Borghi falou a respeito da sensibilidade feminina e o valor à família e amigos em momentos de perda. “Eu passei por uma perda gestacional. Foi muito triste para mim e todos que estavam a minha volta. O acolhimento e o atendimento humanizado são essenciais”, afirmou a vereadora.
O presidente da Casa de Leis, Zé Machado, agradeceu a Juliana Reis, que foi sua assessora e é uma mãe de anjo, pela oportunidade de ser autor do projeto de lei intitulado como Giovanna e também enfatizou a importância da conscientização sobre o tema.
“Esse valioso projeto tem a intenção de garantir o exercício de direitos e promover o atendimento humanizado. Reconhecer, respeitar o luto e dar voz aos pais acolhendo essas famílias é muito relevante. a perda gestacional e neonatal é um dos lutos mais complexos e de menor validação social.”, discursou Zé Machado.
Comments