top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Serviço de Motolância do SAMU vai agilizar o socorro em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Prefeito EMIL ONO
Motolância do SAMU vai agilizar o socorro em Atibaia

Moto equipada para atendimento emergencial de saúde é conduzida por profissional da área de enfermagem que presta assistência pré-hospitalar


Mais um serviço de saúde está sendo implementado em Atibaia: a Motolância, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A moto equipada para atendimento emergencial de saúde é conduzida por profissional da área de enfermagem que presta assistência pré-hospitalar, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente. Atibaia será a primeira cidade da região a ter este serviço.


Atendimento em dupla


As motolâncias atuarão em duplas e vão ficar sediadas em uma base próxima à rodovia Fernão Dias. Atibaia terá agora duas bases do SAMU para atender todas as regiões da cidade. Três motos já estão disponíveis para realizar os serviços e a Prefeitura está contratando as equipes.


"Cada segundo conta"


"Estamos entregando três motolâncias. Esses veículos dão celeridade e a gente sabe que cada segundo conta para salvar uma vida. Vamos começar esse novo serviço para que a equipe se desloque, chegue primeiro, faça os primeiros atendimentos e possa mensurar se tem que mandar uma unidade de resgate básica ou avançada. Com isso, teremos um atendimento muito melhor e muito mais eficiente para toda a nossa população", disse o prefeito Emil Ono.


Mais agilidade


Com a motolância, o SAMU terá condições de atender com mais agilidade diversos tipos de ocorrência e avaliar a necessidade de envio de uma unidade básica ou avançada. As motolâncias têm condições que realizar uma série de ocorrências, como acidente de trânsito, queixas cardiológicas, problemas neurológicos, entre outros.


SAMU


O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica, através de ligações utilizando o número “192”. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page