WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

SP conclui resgate de bombeiros civis em Altinópolis


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Governo do Estado criou força-tarefa para resgatar as vítimas, após o desabamento em uma gruta


Equipes do Governo de São Paulo concluíram, na noite deste domingo (31), o trabalho de resgate e salvamento de bombeiros civis que ficaram presos na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, em razão de um soterramento. Nove vítimas fatais foram retiradas do local e outra ferida foi socorrida ao pronto-socorro da região. Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no momento do acidente.

Os trabalhos para resgate das vítimas tiveram início ainda durante a madrugada, mobilizando aproximadamente 75 homens do Corpo de Bombeiros ao longo do dia. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) também foram deslocadas para o município para auxiliar nas buscas e salvamento.

Também apoiaram as atividades a Polícia Militar local, por meio de seus batalhões territoriais e equipes do Canil, o Comando de Aviação da PM (CavPM) com a disponibilização de duas aeronaves, além especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


SP ENVIA EQUIPES DE RESGATE A ALTINÓPOLIS


O Corpo de Bombeiros informa a morte de uma vítima, após o desabamento de uma gruta em Altinópolis, interior de São Paulo. Uma pessoa foi resgatada com vida e levada ao P.S local. Cerca de 75 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio do canil, estão empenhados nas buscas por oito desaparecidos.

O Governo do Estado de São Paulo montou uma força-tarefa para resgatar as pessoas que ficaram presas na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, em razão de um soterramento. As primeiras informações apontam que 26 pessoas estavam no local no momento do acidente.

Desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento e salvamento das vítimas. Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou em um King Air da PM às 11h30 do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, rumo ao município para reforçar o trabalho.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também estão a caminho do local para auxiliar nas buscas. Dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial. Até o momento, cinco vítimas foram socorridas aos serviços médicos da região.

Posts Relacionados

Ver tudo