WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Subestação Fernão Dias, em Atibaia, não tem vínculo com a Prefeitura


Prefeitura da Estância de Atibaia
Prefeitura da Estância de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Em contrapartida oferecida ao município, ficou definida a construção de um CRAS para a região do Caetetuba, entregue no ano passado


Localizada em Atibaia, a Subestação Fernão Dias não possui vínculo com a Prefeitura da Estância de Atibaia. O processo de instalação da subestação elétrica foi realizado integralmente pelo governo federal, incluindo as questões ambientais e operacionais. A Prefeitura não teve qualquer poder de intervenção nesta obra, apenas foi informada sobre a mesma, tendo em vista a contrapartida oferecida para o município.


A respeito disso, foi definida a construção de um CRAS para a região do Caetetuba, espaço público entregue para a população em junho de 2021.


A Subestação Fernão Dias, que entrou em operação comercial no Sistema Interligado Nacional (SIN), pertence à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Mata de Santa Genebra Transmissão S.A. A instalação faz parte de um dos três maiores empreendimentos de transmissão do país composto pela ampliação de outras quatro subestações (SE´s Itatiba, Araraquara, Santa Bárbara d´Oeste, em São Paulo e Batéias, no Paraná) e, aproximadamente, 890 quilômetros de linhas de transmissão.


CRAS Caetetuba

Denominado “Espaço José Navarro Flores”, a nova sede do CRAS fica no prédio da antiga Estação Caetetuba, revitalizado pelo Executivo Municipal objetivando a instalação desse importante equipamento de assistência social para a população, sobretudo da comunidade da região de Caetetuba – uma das mais populosas da cidade.


Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela administração dos CRAS no município, a antiga estação férrea, patrimônio tombado pelo CONDEPHAT por sua importância histórica e arquitetônica, foi revitalizada e, graças à sua reforma e ampliação, passou a abrigar o novo CRAS Caetetuba, agora em sede própria (antes funcionava provisoriamente em outro endereço), com mais conforto e praticidade para atendimento de todas as demandas.


A sede do CRAS Caetetuba tem capacidade para acolher duas equipes psicossociais e conta com dois salões para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de espaços administrativos e sanitários com acessibilidade.


O projeto foi viabilizado por meio de contrapartida sob responsabilidade financeira da Cantareira Transmissora de Energia SA (Celeo Redes Brasil) – em virtude da passagem de uma linha de transmissão da ANEEL em Atibaia, além do BNDES como parceiro financiador.