Ticiane de oito anos homenageia Guarda Municipal em aniversário


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


GCM foi o tema escolhido pela pequena Ticiane, que pôde vestir farda e comemorar ao lado de seus “ídolos”


O tema que a pequena Ticiane Sofia Oliveira Barbosa escolheu para o seu aniversário de oito anos foi bem diferente do tradicional. Surpresos com o pedido, os pais procuraram a Guarda Civil Municipal de Atibaia e pediram que o sonho de sua filha fosse realizado: vestir farda, ter o tema da GCM e a presença deles na sua pequena festa.


Prontamente, o Secretário de Segurança Pública, Décio Mora, atendeu o pedido e emocionado, falou do diferente pedido. “É emocionante saber que nossas crianças nos têm como exemplo. Gratificante ver que nosso trabalho é reconhecimento pelos pequenos que são o nosso futuro”.

A festa aconteceu no dia 15 de agosto, com a presença da Insp. Rakel e do GCM Mendes. Mas a pequena Ticiane foi à corporação, conheceu os GCMs e o funcionamento do local.


Rodrigo Barbosa, pai de Ticiane, emocionado, disse que a filha nutre uma paixão pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.


“Toda vez que ela vê, pede para tirar foto, quer cumprimentar. O sonho dela é ser Guarda Municipal o que, para mim, é motivo de orgulho, principalmente sabendo que vivemos um momento difícil, onde a população tem medo de tudo. Minha filha é motivo de orgulho para mim”.