top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Três homens são presos suspeitos de roubarem e atirarem contra comerciante em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Delegacia de Polícia de Atibaia
Delegacia de Polícia de Atibaia

Três homens foram presos, na manhã de terça-feira (16), suspeitos de roubarem e atirarem contra um comerciante em Atibaia. A vítima, um homem de 59 anos, foi baleado na barriga e recebeu alta médica nesta semana.


O crime aconteceu em uma marmoraria localizada na rodovia Fernão Dias, na madrugada do dia 29 de dezembro de 2023.


Desde então, a Polícia Civil investigava o caso e solicitou a prisão temporária do trio à Justiça, que acatou o pedido na segunda-feira (15).


Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta terça. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e confessaram o crime. A polícia fez também apreensões que serão usadas na continuidade das investigações.


O crime

De acordo com o delegado Hermes Jun Nakashima, os criminosos chegaram na marmoraria por volta das 0h30 e ficaram esperando o proprietário, que pernoitaria no local.


“Foi apurado que eles já tinham uma informação privilegiada do momento em que a vítima chegaria no comércio, e eles ficaram lá esperando, por cerca de 20 minutos”, explica.


“Um dos investigados confessou que atirou na vítima, mas disse que a intenção não era atingir, e, sim, assustar. Disse que a vítima esboçou uma reação e teria tentado correr. Mas, para a Polícia Civil, ficou caracterizado que ele tentou, sim, ceifar a vida da vítima sem motivo algum”, destaca.


Quando o homem chegou ao local, foi surpreendido e baleado por um dos assaltantes, que confessou ser autor do disparo.


Ainda segundo o delegado, a polícia chegou aos suspeitos com a ajuda de câmeras de segurança da própria marmoraria e de estabelecimentos comerciais próximos, que flagraram parte da ação do grupo.


“A Polícia Civil foi informada a respeito desse crime e passou a fazer uma série de diligências para descobrir a autoria. Percorremos o entorno do comércio para procurar câmeras de segurança.”





Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page