top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
Jornal Estancia de Atibaia

Três novas indústrias estão em construção em Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Indústrias estão em construção em Bragança Paulista
Indústrias estão em construção em Bragança Paulista

Três empresas contempladas pela 1ª fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego já começaram as obras de suas novas instalações e em breve novos empregos serão gerados para a população bragantina.

 

As empresas Farmina Pets Foods Brasil Ltda., JGG Chocolates Artesanais (Puro Cioccolato) e Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia Ltda. já estão em fase de construção de suas sedes nos terrenos doados pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da 1ª fase de chamamentos públicos do programa municipal de incentivo às indústrias.

 

Para esta fase de obras, houve a recomendação da Administração para que 60% da mão de obra seja de moradores do município, preferencialmente dos inscritos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

 

Nesta semana, o Prefeito Prof. Amauri Sodré, a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação em Exercício, Tânia Seminari e o Chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Matheus Salim, fizeram uma visita técnica às obras.

 

“Os terrenos que doamos por meio do Pró-Indústria e Pró-Emprego vão permitir a implantação de novas indústrias e também a ampliação de outras já existentes, fomentando a geração de novos empregos e o desenvolvimento econômico”, destacou o Prefeito.

 

A Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação em Exercício, Tânia Seminari, analisou que ao investir nesse setor, não apenas são gerados empregos, mas também a inovação é impulsionada, atraindo investimentos e promovendo o avanço tecnológico. “A construção de indústrias não é apenas um investimento econômico, mas uma estratégia para garantir um futuro sustentável e próspero”.

 

“A implementação dessas indústrias não é apenas uma estratégia econômica, mas um compromisso com o desenvolvimento integral de nossa comunidade. Estamos moldando o futuro, não apenas para nós, mas para as gerações que virão, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população bragantina”, completou o Chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Matheus Salim.

 

Na primeira fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego, o Chamamento Público contemplou sete empresas no total e as que ainda não iniciaram as obras já estão tratando das licenças e documentações necessárias para em breve também iniciar a implantação. Na 1ª fase, as empresas vencedoras foram: Work Eletro Sistemas; Gráfica Bragança – Jornal em Dia Ltda.; Farmina Pets Foods Brasil Ltda.; JGG Chocolates Artesanais; Chardon Brasil Produtos e Serviços de Energia Ltda.; RW Uniformes e Tetralite Fireproof Ltda. Com a instalação dessas empresas na cidade, mais de 280 empregos diretos e centenas de indiretos serão gerados;

 

As empresas contempladas na 2ª fase do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego foram: Policarpo Logística e Transportes Eireli; Mobili Center Indústria e Comércio de Móveis Ltda. ME; MRBL Confecções EIRELI – EPP; TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda. A instalação dessas empresas nos novos terrenos resultará em 668 empregos diretos, além de centenas de indiretos.

 

A 3ª fase irá doar mais três áreas. Uma delas localizada na Estrada Municipal João Buoso, próximo à Rodovia Padre Aldo Bolini (Chamamento Público Nº 010/2023); uma segunda localizada na Armelinda Pereira da Souza, próximo à Rodovia Padre Aldo Bolini (Chamamento Público Nº 011/2023); e a terceira no loteamento denominado “Distrito Industrial IV”, no Jardim da Fraternidade (Chamamento Público Nº 12/2023).

 

Os Chamamentos Públicos foram realizados pela Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

 

O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego (Lei Complementar nº 887, de 9 de dezembro de 2019), é voltado ao crescimento e desenvolvimento da cidade com geração de empregos e renda, por meio da concessão de benefícios para empresas se instalarem ou ampliarem suas atividades na cidade.

 

Além da doação de terrenos, a lei prevê incentivos e isenções para taxas e impostos municipais. Os pedidos de incentivo podem ser feitos pelo aplicativo “Cidadão Bragantino”, no link https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page