top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte público de Atibaia


SOU ATIBAIA
Transporte público de Atibaia, SOU ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Prefeitura publicou decreto no sábado (10) em que destaca que máscara segue obrigatória em locais destinados à prestação de serviços de saúde


A Prefeitura da Estância de Atibaia publicou decreto no sábado (10) sobre a flexibilização da utilização de máscara, que deixa de ser obrigatória no transporte público da cidade, seguindo decisão do Governo do Estado de São Paulo e também da capital.


De acordo com decreto Nº 10.087 da Prefeitura de Atibaia, “permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras, cobrindo o nariz e a boca, em locais destinados à prestação de serviços de saúde”. No transporte público, o uso passa a ser opcional, porém recomendado. A recomendação vale especialmente aos grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo.


A flexibilização do uso de máscaras em Atibaia foi determinada considerando as atuais condições epidemiológicas da Covid-19 no município e no Estado. Em relação aos números da pandemia registrados no início deste ano no Estado de São Paulo, houve queda de mais de 90% nas internações e mortes por Covid.


Em março, a Prefeitura de Atibaia publicou decreto que também seguia o governo estadual sobre a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, embarque e desembarque – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, onde a utilização da máscara continuou obrigatória.




Edição: Bruno Papini



Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page