Vacinação: Atibaia abre agendamento para 30 a 36 anos e 2ª dose para 63 e 64 anos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Agendamento é feito por meio de plataforma na internet e depende da disponibilidade de vacinas

A Prefeitura de Atibaia abriu agendamento da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para as pessoas de 30 a 36 anos e segunda dose para os idosos de 63 e 64 anos que tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca até 7 de maio. Haverá aplicação de vacinas na cidade no sábado, dia 24 de julho.

O agendamento é realizado por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Quem já está cadastrado, como é o caso daqueles que já tomaram a primeira dose, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

Lembrando que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas. Se o número de agendamentos superar o número de doses, o solicitante terá que aguardar a chegada de mais vacinas e, consequentemente, a reabertura do agendamento. A Secretaria de Saúde de Atibaia orienta os cidadãos que perderam o prazo da segunda dose estabelecido no cartão de vacinação a procurar uma unidade de saúde. Segundo dados atualizados nesta sexta-feira (23), o município de Atibaia já aplicou um total de 103.917 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 77.112 de primeira dose, 23.477 de segunda dose e 3.328 de dose única, o que significa que 55,8% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única.