top of page

VEJA AS FOTOS: Saúde Mental Materna foi tema de palestras na Câmara no último sábado (27)

  • Foto do escritor: Jornal Estancia  de Atibaia
    Jornal Estancia de Atibaia
  • 1 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

ANA BORGHI
Saúde Mental Materna foi tema de palestras

Vereadora Ana Borghi coordenou o evento


Na manhã de sábado (27 de maio), a Câmara promoveu a 1ª Mobilização Atibaiense pela Saúde Mental Materna, um ciclo de palestras cuja finalidade foi disseminar o “Maio Furta-Cor”, campanha comunitária sem fins lucrativos, que visa sensibilizar a população e disseminar informações sobre práticas de doulagem (parto natural), alimentação do corpo e da alma, os vínculos da amamentação e outros temas relacionados à maternidade. A iniciativa foi da vereadora Ana Borghi.


O nome da campanha refere-se ao mês que se comemora o dia das mães e à cor que se altera de acordo com a luz que recebe, ou seja, nela cabem todas as cores, assim como o espectro da maternidade.

Vereadora Ana Borghi
Vereadora Ana Borghi

O evento contou com as seguintes apresentações: “Autoimagem e Autocobrança após a Gestação” (Dra. Carol Medina, nutricionista comportamental); “Práticas da Doulagem” (Laís Cunha, enfermeira e doula, e Rayane Caldeira, doula); “Alimentando o Corpo, a Alma e Fortalecendo Vínculo Através da Amamentação” (Adriana Ikezire, enfermeira e consultora de amamentação); e “É preciso falar sobre a Saúde Mental Materna” (Isabela Genghini, psicóloga perinatal).


“Parabenizo todas essas mulheres que têm, de fato, mobilizado nós, munícipes, para aprendermos cada vez mais sobre a maternidade, esclarecendo-nos fatos e mitos e criando uma rede de apoio para todas as mães de nossa cidade. Juntas somos mais fortes!”, afirmou Ana Borghi.


Durante o evento, a vereadora também comentou a respeito do seu projeto de lei, aprovado ano passado, que dispõe sobre a campanha municipal de incentivo à doação de leite materno, comemorada sempre na semana do dia 19 de maio, Dia Nacional de Doação de Leite Humano.




Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
REGIÃO
  • Branca Ícone Instagram
  • Tópicos
  • message

Receba nossas Notícias e Informações

Obrigado pelo envio!

(c) 2021 Desenvolvido, Direitos reservados à Jornal Estância de Atibaia.

bottom of page