top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Vem aí a Copa Atibaia 2023 de Futebol

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Vem aí a Copa Atibaia 2023 de Futebol
Vem aí a Copa Atibaia 2023 de Futebol

Primeira rodada do Campeonato tem início neste domingo, dia 29, com jogos nos bairros Jardim dos Pinheiros e Alvinópolis

A partir do dia 29 de outubro, o futebol local estará a todo vapor com o início da Copa Atibaia 2023. O evento promete empolgar os apaixonados por esse esporte, com 16 equipes participantes, representando os melhores times do ano da primeira, segunda e terceira divisão da cidade.


A Copa Atibaia traz uma homenagem ao ex-prefeito Takao Ono, e o título será transitório, com a equipe campeã retendo-o até o próximo ano. No entanto, uma ação emocionante foi adicionada à competição: a equipe que conquistar o título três vezes consecutivas a partir deste ano terá direito ao troféu definitivo.


Neste domingo, acontece a primeira rodada e jogos. As partidas acontecerão no Estádio Salvador Russani, Alvinópolis, onde EC Esmeralda enfrentará o Portão D.C. às 9h, seguido pelo duelo entre Jeronimo 4 e Família FC às 11h. Às 13h, Tanque FC medirá forças com Maria Alvim FC, e, para encerrar o dia, Kebrada FC jogará contra o Cachoeira FC às 15h.

No Campo do Brasinha, as partidas começarão às 9h, com o União FC enfrentando o Brasinha FC, seguido por EC São Luiz contra EC Maracanã às 11h. Às 13h, Unidos do Tanque FC encara o Napoli FC, e às 15h, Unidos da Vila FC enfrenta o Real City.

Vem aí a Copa Atibaia 2023 de Futebol
Vem aí a Copa Atibaia 2023 de Futebol

Durante todo o torneio, que segue até 10 de dezembro, os jogos acontecerão no Estádio Salvador Russani (Alvinópolis), no Campo SPR (Caetetuba) e no Campo do Brasinha (Jardim dos Pinheiros).


Handebol em alta

Pela primeira vez, a equipe de handebol mirim feminina conquistou vaga para o playoff do Campeonato Paulista da modalidade. Nossas meninas conquistaram duas vitórias e um empate, garantindo excelente resultado na competição.


A equipe mirim masculina participou da penúltima etapa do Paulista e conquistou duas vitórias para a conta, e aguardam a última etapa para buscar uma vaga na classificação.


O Handebol de Atibaia faz parte da Associação Desportiva Atibaiense, também parceira da Prefeitura. Atualmente, o projeto atende cerca de 400 crianças na cidade, e os treinos acontecem nos ginásios Omar Zigaib e Atibaia Jardim, além de polos nas escolas municipais Takao Ono, Walter Engrácia e no CIEM 2, nas categorias mirins feminino e masculino (Sub12), infantil feminino (sub14) e cadete feminino e masculino (Sub16).


Prata no paratletismo

O paratleta Maurício Felicio participou na manhã do dia 21 de outubro da Segunda Etapa Nacional de Natação, em São Paulo, conquistando medalha de prata na prova de 100 metros peito, fazendo a segunda melhor marca no ano.


Maurício Felício faz parte da Associação dos Paratletas de Atibaia é é motivo de muito orgulho pra a cidade. Portador de uma deficiência visual bilateral, devido a uma retinose pigmentar, o atleta conta que conviveu com a depressão e o esporte foi o meio fundamental para se reerguer.


Confira os eventos esportivos que acontecem nos próximos dias


- Dia 28 40º Copa de Futsal feminino Atibaia x Instituto Dias, no Ginásio Omar Zigaib, às 17h30.

- Dia 29 Entrega de faixas projeto Judô APAJA, no São João Tênis Clube às 9h.

- Dia 31 40º Copa de Futsal Sub 16 Atibaia x Jaguariúna, no Ginásio Atibaia Jardim, às 20h30.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page