Líder do governo Lucas Garcia comentou sobre a recuperação das finanças da Prefeitura em quatro meses.
- Jornal Estancia de Atibaia
- 6 de jun.
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

"A nova equipe colocou Atibaia em pé novamente. E os números apresentados na audiência de metas fiscais são prova disso"
O vereador-líder do prefeito Lucas Garcia (PL) ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de 3 de junho, para falar sobre a audiência pública, convocada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças e realizada no plenário da Casa de Leis na semana passada, reunindo os valores das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025.
Inicialmente, o vereador elogiou evento da Associação Aquática de Atibaia, realizado no último sábado no CIEM II, com mais de 200 crianças. "Esporte e saúde cultivados desde a infância", comentou.
Na sequência, Lucas Garcia resumiu a audiência sobre as finanças da Prefeitura em três palavras: responsabilidade, eficiência e reconstrução. "No fim de dezembro de 2024, poucos dias antes da posse do novo prefeito, o que marcava o momento era: essa transição de governo se dará sem as informações básicas para a prestação salutar dos serviços públicos. Era a realidade enfrentada por quem assumiu a responsabilidade de reorganizar a nossa gestão", apontou o vereador.
"Mais do que números soltos, havia uma ausência completa de dados consolidados, sistemas comprometidos e informações essenciais perdidas. Para se ter uma ideia, a atual gestão só conseguiu fechar o exercício financeiro de 2024 em 15 de março de 2025, tamanha a desorganização encontrada. Mesmo assim, em quatro meses, a nova equipe colocou Atibaia em pé novamente. E os números apresentados na audiência de metas fiscais são prova disso", relatou Lucas Garcia, que fez comparativo entre o primeiro quadrimestre de 2024 e o primeiro quadrimestre de 2025.
A audiência na íntegra está no Youtube da Câmara de Atibaia.
Comments