Vereador Júlio Mendes prestou contas sobre mais uma semana de demandas recebidas pelo seu gabinete


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


As solicitações de moradores envolvem diversos bairros, como o Belvedere, o Laranjal e o Rio Abaixo


O vereador Júlio Mendes apresentou nesta semana, em Tema Livre, mais um balanço das demandas que chegaram ao seu gabinete. “Estamos diariamente na rua, colhendo as necessidades e levando ao Poder Executivo. E, mais uma vez, prestamos contas sobre nossas atividades, como resultado também de conversas com o secretário de Serviços e os coordenadores dos comboios”.


Ele citou o trabalho de manutenção na região do Laranjal, que envolve a via principal, o loteamento dos Cardoso, a Vila Nova, o loteamento Morro das Pedras e o loteamento dos Veiga. “Vemos que haverá durabilidade maior desses serviços pelo período de estiagem”, comentou.


“Notamos que é necessária a intervenção em galerias de águas pluviais, que estão assoreadas. Também é preciso realizar a limpeza de alguns córregos naquela região, trabalho também em andamento. Na relação de atendimentos, foi feito o entroncamento entre a estrada do Laranjal e a estrada dos Pires, trecho crítico que no período de chuvas fica bastante ruim. “É um problema antigo e a nossa expectativa é de que, a partir de agora, não haja mais prejuízo à circulação por ali”, enfatizou o vereador.


Júlio Mendes continuou sua sequência de demandas atendidas, referindo-se à Estrada do José Ivo, no Rio Abaixo, estrada Olho D'Água e adjacentes, mais as ligações com o bairro do Tanque e Agroflora. “Na sequência, os moradores do bairro da Ponte Alta estão cobrando bastante a atenção para as vias adjacentes e loteamentos. E que o atendimento seja mais frequente naquela região”, registrou.


“Peço igualmente a atenção do poder público, da Secretaria de Segurança Pública, para a região do Laranjal que vem registrando furtos em residências durante o dia, quando as pessoas saem para trabalhar. Os moradores cobram um patrulhamento mais ostensivo por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Reforçamos novamente esse pedido, no entorno da região da Usina, incluindo Sul Brasil e São Roque”, relatou o vereador.


A direção da Escola Isolina, do bairro da Usina, pediu apoio ao vereador no sentido de solicitar obras de ampliação e reforma da unidade. “Formalizamos pedido ao deputado do nosso partido, Rafa Zimbaldi, para que viabilize esse pleito junto à Secretaria de Estado da Educação. O bairro cresceu e a escola está pequena, acolhendo alunos de toda a região - Sul Brasil, São Roque, Arrozal, Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal”, explicou Júlio Mendes.

“Recentemente, estivemos conversando com os moradores do Jardim Parque Real, que pediram a construção de um campinho de areia no bairro, bem como a instalação de playground. O campinho já começou e em breve eles terão o playground. Agradeço as Secretarias de Esportes e de Serviços pelo atendimento desse pleito”, afirmou Júlio Mendes, que finalizou sua fala com a reunião de moradores do bairro Belvedere, novamente sobre o abastecimento de água. “Eles cobraram a posição do SAAE e, nesta semana, começaram as obras para a ligação da água, já que a rede foi implantada. A nossa expectativa é de que o problema seja finalmente resolvido até o próximo mês”, concluiu.