WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Vereador Júlio Mendes relatou captação de recursos para compra de ônibus, destinado ao CRAS Volante


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Assim, será ampliado o acesso a benefícios, o fortalecimento da rede de proteção social e as informações sobre direitos


O vereador Júlio Mendes relatou em Explicação Pessoal, durante a sessão de 7 de dezembro, o trabalho de captação de recursos, através do deputado estadual Rafael Zimbaldi, para a compra de ônibus a ser destinado à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.


“O veículo viabilizará o CRAS Volante (Centro de Referência em Assistência Social), composto por equipe de técnicos, com o objetivo de prestar serviço social nas áreas rurais. Com isso, será ampliado no município o acesso a benefícios, o fortalecimento da rede de proteção social, as informações sobre direitos e a participação cidadã. Alguns bairros possuem esse atendimento, mas os mais distantes ainda não dispõem do mesmo”, ressaltou o vereador.


TRABALHO DE CAMPO


Em seu trabalho de campo, desenvolvido diariamente, Júlio Mendes acompanhou o andamento das obras de micropavimentação na Estrada do Bafo, bairro do Rio Abaixo. “É importante via, utilizada para escoamento de produção agrícola, que também dá acesso ao bairro da Ponte Alta e ao Posto de Saúde do bairro”.


As próximas vias da região a serem atendidas são a Alameda Pica-Pau no bairro da Usina e Morro Cavado na Estrada do Laranjal. “Mais uma vez, agradeço ao prefeito Emil, ao vice Fabiano e ao secretário de Serviços Ricardo Freire. Vamos continuar batalhando para que outros bairros também sejam contemplados com obras de infraestrutura”.


Segundo Júlio Mendes, o bairro da Cachoeira, comentado durante a sessão por outros vereadores, precisa desse tipo de investimento. “Claro que o governo do ex-prefeito Saulo teve um olhar especial para aquela região, esquecida por governos anteriores. A administração municipal realizou a pavimentação da via principal, a Luciano Rocha Peçanha. Há muito a fazer, é claro, mas a região não foi esquecida. A Prefeitura fez a manutenção de vias, roçagem e iluminação pública (ainda precisando de outros pontos de luz). O centro comunitário está viabilizado por decreto e, para sua efetivação, falta resolver a questão da água”, concluiu Júlio Mendes.