WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereador Pi comentou na sessão desta semana a situação do SAMU, com ambulâncias sucateadas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ele apontou ainda que a vacinação contra a covid-19 continua bastante desorganizada em Atibaia.


O vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) comentou em Tema Livre, durante a sessão de 14 de setembro, “a situação delicada do SAMU Atibaia, serviço de extrema importância e relevância em nossa cidade, que vem trabalhando de maneira precária. As ambulâncias estão sucateadas e os colaboradores, sem a necessária estrutura para trabalhar, expõem suas vidas e a dos munícipes quando em trânsito para ocorrências ou transferências para hospitais”.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.


“Solicito que esse pedido seja levado ao Executivo, com a ajuda do líder do prefeito, vereador Marcão. É algo muito importante. De antemão, seguimos buscando solução por outros meios para que possamos atender esta demanda. Mais uma vez, lembro que os profissionais do SAMU trabalham dia e noite salvando vidas em prol do bem estar e saúde de nossos munícipes”, enfatizou Pi do Judô.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS


O vereador também parabenizou o grupo Empresários de Atibaia, que arrecadou 10 toneladas de alimentos para distribuir a instituições sociais da cidade. “É um trabalho de relevância, sem interesse político-partidário, que beneficiará muitas famílias”.

VACINAÇÃO DESORGANIZADA


Pi do Judô, falando da tribuna da Câmara, comentou ainda que a vacinação contra a covid-19 continua bastante desorganizada em Atibaia. “Tivemos mais filas no último final de semana, com as pessoas ficando expostas. Recebi várias reclamações de postos como o do Alvinópolis e o do Itapetinga. Falta de informações e tratamento áspero por parte de funcionários foram registrados”.


E continuou: “No Alvinópolis, uma senhora de quase 100 anos, sem muita mobilidade, foi obrigada a descer do veículo para ser vacinada. Não estamos apontando o dedo, só para criticar, mas pedindo para que não aconteça mais. Sabemos que todos estão cansados e estressados, mas não podemos perder o lado humano e o respeito no serviço público. É o que pedimos às autoridades da saúde”.


Nesta semana o vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, falou em Explicação Pessoal, durante a sessão de 14 de setembro, sobre visita que fez à deputada federal Renata Abreu. “Discutimos políticas públicas e levei demandas de Atibaia nas áreas de educação, saúde, turismo, esporte e agricultura. Agradeço a receptividade da parlamentar e sua disposição em abraçar as nossas causas”.


A deputada é autora da Lei 13.931/2019, que obriga profissionais de Saúde a notificarem a polícia, no prazo de até 24 horas, sobre indícios ou confirmação de violência contra a mulher atendida na rede pública ou privada.


Em sua fala na tribuna da Câmara, o vereador Pi também agradeceu aos presidentes das comissões permanentes da Câmara - vereadores Marcão do Itapetinga e Júlio Mendes - pelas reuniões públicas em que foram abordadas demandas do Executivo.


“Assim conseguimos imprimir maior transparência ao trabalho da Câmara. Obviamente, muitos não conseguem participar dessas reuniões, devido ao horário, lembrando que as atividades ficam registradas concluiu o vereador.

Pi do Judô faz indicações para melhorias em vias públicas


Essas sugestões são para garantir a segurança dos municípes que utilizam as vias


Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de setembro, o vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) protocolou indicações ao prefeito para realizar melhorias em duas vias da cidade.

Na rua 13 de maio, na altura dos números 65 e 105, no centro da cidade, é necessário que sejam trocadas lâmpadas nos postes, pois estas se encontram queimadas trazendo insegurança aos munícipes que circulam pela passagem.

Também no centro, na rua Takao Ono, na altura do número 85, é fundamental o estudo para a instalação de faixas de pedestre elevadas e sinalização de travessia, pois na via há um grande fluxo de crianças e, para evitar acidentes, é essencial o projeto de sinalização na travessia.