top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Vereador Pi do Judô destaca importância de investimento no Esporte de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Vereador Pi do Judô
Vereador Pi do Judô

Ao relatar a 2ª etapa do Circuito Municipal de Natação, ele ressaltou os benefícios proporcionados pela área


Durante o momento Explicação Pessoal da sessão de terça-feira, 20 de junho, o vereador Pi do Judô utilizou a tribuna para divulgar novidades sobre o Esporte de Atibaia e destacar a importância da valorização do setor.


Realizada em parceria com a A3 Associação Aquática de Atibaia, a 2ª etapa do Circuito Municipal de Natação aconteceu no sábado, 17 de junho, no Centro Integrado de Educação Municipal, o CIEM 2. O evento promoveu a interação de alunos participantes do projeto Escolas Municipais de Atibaia (EMA) com atletas de Atibaia, que já representam o município em competições profissionais.


Pi, que acompanhou o torneio, destacou a importância da valorização do Esporte e investimento na pasta para que ações como essa e políticas públicas sejam viabilizadas. “Quando vejo iniciativas tão belas sendo desenvolvidas com carinho, amor, seriedade e responsabilidade acredito que estamos no caminho certo”, afirmou.


O vereador também aproveitou a oportunidade para parabenizar os judocas atibaienses por suas conquistas no Campeonato Paulista de Veteranos, realizado em Ribeirão Preto, e na fase final do Campeonato Escolar Paulista. “Parabenizo todos os atletas e técnicos que participaram das duas competições. Sucesso a todos”, ovacionou.



Pi do Judô propõe diagnóstico precoce como forma de auxiliar na educação de crianças autistas


Ele também comentou sobre reclamações diárias de munícipes referentes aos serviços prestados pela empresa SOU Atibaia

Na sessão de terça-feira, 20 de junho, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou o espaço Tema Livre para promover o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à educação de pessoas autistas.


Em reunião com a secretária de Educação do município, Eliane Doratiotto, e com o psicólogo especializado em autismo, Mauro Stepanies, foi discutida a elaboração de uma política envolvendo o ensino de crianças autistas, por meio do diagnóstico precoce da condição; capacitação de professores; e acolhimento de alunos e familiares.


Segundo Pi, para que a qualidade de vida e independência do paciente sejam garantidas, o diagnóstico durante a primeira infância é essencial. O vereador também destacou a eficácia do processo terapêutico da condição ao ser identificada durante esse período.


“Esperamos realmente que esta proposta seja abraçada pelo Executivo. O desenvolvimento desse projeto possibilitará que, futuramente, nossa cidade seja referência no tratamento da condição e na educação direcionada a autistas”, afirmou.


Concluindo sua fala, Pi do Judô comentou a respeito das reclamações diárias de munícipes sobre o serviço de transporte urbano prestado pela SOU Atibaia. Segundo ele, a disponibilidade dos ônibus, o atraso de diversas linhas, a superlotação e a carência de manutenção dos veículos constam na maioria dos relatos.


“Em resposta à solicitação encaminhada por nosso Gabinete, foi constatado que a empresa adicionou um novo veículo à linha escolar. Precisamos entender que a partir do momento em que estas demandas não são atendidas, nossa população é quem acaba sofrendo com os transtornos diariamente”, comentou.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page