Vereador Pi do Judô entrega Moção de Congratulações à judoca Luana Oliveira, ao coordenador técnico

Atualizado: 10 de dez. de 2021


Vereador Pi do Judô entrega Moção de Congratulações à judoca Luana Oliveira, ao coordenador técnico

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Moção de Congratulações à judoca Luana Oliveira, ao coordenador técnico Thiago Valladão e ao preparador físico Róger Alves da Fonseca

Nada mais justa que esta singela homenagem por todas suas lutas, vitórias e conquistas”, afirmou


A Câmara promoveu na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, a cerimônia de entrega de Moções de Congratulações à judoca Luana Oliveira, ao coordenador técnico Thiago Valladão e ao preparador físico Róger Alves da Fonseca. As homenagens são de autoria do vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô.


Primeiramente, foi realizada a entrega de Moção à judoca Luana Oliveira, que foi medalhista de bronze no Campeonato Pan-Americano de Judô 2021, realizado no mês de agosto na cidade de Cali, Colômbia. “Luana iniciou sua trajetória no Judô Socioeducativo, com apenas 6 anos de idade, e hoje está na classe sub 18, mas foi convocada para disputar o sub 21, por conta do alto desempenho que vem apresentando nos treinamentos de campo feitos pela Confederação Brasileira de Judô”, destacou.

“Também apresentei essa Moção de Congratulações à judoca Beatriz Furtado, que subiu ao pódio como vice-campeã pan-americana, porém o clube não a liberou para participar deste evento por conta dos treinamentos para a Seletiva Projeto Paris 2024”, explicou o vereador.


Em seguida, foi feita a entrega da homenagem ao coordenador técnico do Judô Socioeducativo, Sensei Thiago Valladão. “O Thiago desempenha, com muito esforço e dedicação, um belo trabalho junto a esse projeto esportivo e socioeducativo, que se tornou referência para muitas crianças de Atibaia e formou atletas de altíssimo nível, que hoje representam o município, o Estado e até mesmo nosso país nos campeonatos”, ressaltou em sua fala.


Por fim, Pi do Judô entregou a Moção de Congratulações ao preparador físico Róger Alves da Fonseca pelo excelente trabalho junto à equipe de judô nos Jogos Paralímpicos de Tokyo 2020. “O professor de educação física Róger é muito atuante na nossa cidade de Atibaia e, por meio de muita competência e dedicação, auxiliou a equipe na conquista de 4 medalhas nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 e, em 2021, das duas medalhas de bronze e da inédita medalha de ouro no judô feminino nas Paralimpíadas de Tóquio”, contou.

“É com o coração cheio de orgulho que tenho a honra de entregar a Moção de Congratulações a esses três ícones do Esporte de nossa cidade. São guerreiros, pois, apesar das dificuldades, continuam se esforçando e dando o melhor de si. Portanto, nada mais justa que esta singela homenagem por todas suas lutas, vitórias e conquistas”, concluiu Pi do Judô.


Na solenidade, estiveram presentes também o chefe de gabinete do Legislativo, Carlos Silveira, representando o presidente da Câmara, José Carlos Machado; o presidente do São João Tênis Clube, Demilso Soranz; assessores de vereadores; e amigos e familiares dos homenageados.


Vereador Pi do Judô protocolou anteprojeto ao Executivo sobre programa de educação para o trânsito


A ideia da proposta é implantar a educação de trânsito na grade curricular do 1º ao 5º ano do ensino fundamental


O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, ocupou a tribuna em Explicação Pessoal, durante a sessão de 7 de dezembro, para falar de anteprojeto que protocolou nesta semana, propondo ao Executivo a criação do Programa Municipal de “Educação para o Trânsito: Compromisso com a Cidadania”.


A ideia deste projeto é implantar a educação de trânsito na grade curricular do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, estimulando o senso de cidadania e segurança para as crianças. “Plantaremos uma sementinha. A criança de hoje será o motorista de amanhã. Se desde pequenas aprenderem a respeitar o trânsito e suas regras, teremos adultos melhores e ruas mais seguras”, acrescentou Pi.


“Conversamos com a equipe de trânsito de Atibaia, constatando que existe material didático de qualidade para utilização nessas atividades educacionais. Outra informação é que, no hangar da Polícia Federal, será inaugurado no dia 14 de dezembro o Berçário de Trânsito, que funcionará em colaboração com as escolas”, disse o vereador.


Segundo o Infosiga, sistema de informações sobre acidentes de trânsitos no Estado, Atibaia registrou neste ano 534 acidentes até outubro, sendo 16 acidentes fatais,188 colisões, 40 choques, 18 atropelamentos e 52 acidentes de outros tipos.


EVENTOS

Ainda falando da tribuna, o vereador Pi do Judô citou eventos e reuniões de que participou na última semana. Entre essas agendas, esteve com o secretário Ricardo Freire, no momento realizando estudos para a implantação do Bike Box na cidade, beneficiando turistas, ciclistas, skatistas, praticantes de patins, mamães com seus carrinhos de bebê”.

Ele se referiu também à inauguração da duplicação da Jerônimo e da ciclovia. “A Jerônimo era intransitável há anos e vemos que a cidade cresceu. A mobilidade urbana traz uma condição melhor, até de saúde”.


O vereador participou de evento pela Secretaria de Esportes, com a presença do secretário Daniel Dias, em referência ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física. No mesmo dia 4 de dezembro, foi promovido pela mesma Secretaria o Dia da Vivência Esportiva, em que os assistidos pela APAE de Atibaia puderam participar de inúmeras atividades relacionadas ao esporte. “Teve natação, vôlei, até simulador de voo de parapente, música, brinquedos e muita diversão”.


Por último, Pi do Judô elogiou a cerimônia de entrega da moção de congratulações aos GCMs Janete, Cláudio, Marchesin e Francisco e aos membros do Corpo de Bombeiros 1º Sargento PM Corrêa, Soldado Lopes e Marco Aurélio pelo salvamento de pessoa desaparecida na mata. A homenagem foi de sua autoria e de Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”, hoje licenciado e atuando no cargo de secretário municipal de Segurança Pública.



Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg