Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Vereador Pi voltou a comentar o problema dos medicamentos de alto custo


vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô
vereador Pi do Judô

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


É uma responsabilidade do Estado, que provoca a nossa indignação por não atender de forma correta esses pacientes”


O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, ocupou o espaço de Tema Livre, na sessão de terça-feira, 15 de março, para comentar novamente o problema dos medicamentos de alto custo.

“Há alguns remédios que não estão chegando à rede de saúde em Atibaia. É uma responsabilidade do Estado, que provoca a nossa indignação por não atender de forma correta esses pacientes”.


“Alguns casos têm sido sanados pela Secretaria de Saúde e até com a ajuda do nosso gabinete, mas há exemplos em que os medicamentos estão demorando cinco meses para chegar”, acrescentou o vereador.


Não existe consenso sobre a definição de medicamentos de alto custo. Seriam aqueles cujo valor unitário mensal esteja acima de um salário-mínimo ou medicamentos de uso crônico indicado para doenças muito prevalentes (acima de 1% da população), cujo custo mensal seja superior a um terço do salário-mínimo.


equipe de Atibaia no Meeting Nacional da modalidade

Vereador Pi do Judô elogiou desempenho da equipe de Atibaia no Meeting Nacional da modalidade, realizado em Porto Alegre


Ele citou o técnico e os atletas que se destacaram na competição, que integra o calendário da Confederação Brasileira de Judô


O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, elogiou, no espaço de Explicação Pessoal, durante a sessão de 15 de março, o desempenho da equipe de Atibaia no Meeting Nacional de Judô em Porto Alegre (RS).


Ele citou o técnico Thiago Valladão e os atletas de Atibaia que se destacaram nessa segunda competição do calendário organizado pela Confederação Brasileira de Judô para 2022. Estiveram representados 95 clubes em dois dias de combates, última etapa de formação das seleções brasileiras que representarão o país no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e Sub-21, em Lima, Peru, em abril.


ATLETAS DE ATIBAIA


De Atibaia, participaram Gabriel Bueno, Pedro Meirelles, Isabella Montaldi, Erick Matsumoto, Gustavo Brait, Murilo Anderson, Felipe Breitenbach e Luana Oliveira. Gabriel Bueno e Pedro Meirelles conquistaram a 5ª colocação; Isabela Montaldi subiu ao pódio com a medalha de bronze; e Luana Oliveira faturou a medalha de prata, vice-campeã, confirmando a liderança no ranking nacional.


Com esse resultado, Luana representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-21 no Peru.


Neste final de semana, dias 19 e 20 de março, a equipe atibaiense estará em São Bernardo do Campo (SP), disputando a Copa São Paulo de Judô, divisão especial, considerado um dos maiores eventos da modalidade no mundo.


Pi do Judô comentou ainda o Treinamento Internacional em Pindamonhangaba (SP), com a participação das seleções principais de Brasil, França, Bélgica, Argentina, Portugal e Paraguai.





vereador Paulo Ferraz Alvim, Pi do Judô, Câmara Municipal de Atibaia