WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereadora Ana Paula Beathalter apresentou moção de congratulações ao compositor Roberto Saldanha


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ele lançou há 10 anos o CD “Grande Pedra Grande”, em homenagem ao monumento natural de Atibaia

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou moção de congratulações ao cantor e compositor Roberto Saldanha pelo relevante trabalho desenvolvido em Atibaia, especialmente nas áreas de cultura e turismo.


Nascido em Canoas (RS), ele escolheu Atibaia para viver. É músico, compositor e poeta, há 35 anos atuando em eventos como festivais, o Mapa Cultural Paulista, o Revelando São Paulo e outros. Também se apresenta em bares, restaurantes, shows beneficentes e eventos corporativos, levando no repertório composições próprias.


Seu CD “Grande Pedra Grande”, homenagem ao monumento natural de Atibaia, está completando 10 anos. “Esse seu primeiro disco marcou um período em que o artista ficou bastante conhecido na cidade, principalmente por suas apresentações no Calçadão, onde as pessoas que visitavam o comércio local paravam para escutar e curtir o som. Nascia ali a forte ligação da arte de Saldanha com os moradores e visitantes de Atibaia, com comércio e turismo locais”, contou a vereadora Ana Paula Beathalter no texto da moção.



Em 2019, com a cantora Kátia Rios, também de Atibaia, participou do XII Encontro Internacional de Poetas e Artistas, em Tarija, Bolívia, representando o Brasil entre 35 países. Nesse festival, fez o lançamento do CD “Nau de Emoção”, com 12 músicas autorais.



Saldanha está agora com o projeto intitulado “O que Atibaia Tem”, que pretende continuar divulgando as belezas e a arte da cidade por meio da MPB regional. Sua proposta, ao lado da cantora Kátia Rios, é fazer com que suas músicas se tornem um “souvenir musical” de Atibaia. Para isso, conta com as canções gravadas no disco e que em breve também estarão em videoclipe, a ser produzido pelo artista.