WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereadora Ana Paula Beathalter compõe, como secretária-geral, o Parlamento Regional da Bragantina


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ela comentou a reunião em que o organismo foi lançado, durante a Explicação Pessoal de terça-feira


A vereadora Ana Paula Beathalter comentou em Explicação Pessoal, durante a sessão de 9 de novembro, sua participação no lançamento do Parlamento Regional da Bragantina, que vai representar 16 municípios, num total de 592 mil habitantes e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 23 bilhões.


A reunião foi organizada pela Câmara de Bragança Paulista e a Uvesp (União dos Vereadores do estado de São Paulo). “A missão do parlamento é apresentar demandas de interesse da região, com problemas e soluções comuns”, disse a vereadora, escolhida para o cargo de secretária-geral no primeiro mandato (2021 a 2023) do organismo.


O Parlamento Regional da Bragantina é formado pelas Câmaras de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.


Cada Câmara indicou dois vereadores para a composição. Os integrantes do Parlamento Regional “serão responsáveis por apresentar leis que forem necessárias para a elaboração de políticas públicas regionais, que alavanquem as potencialidades e solucionem problemas comuns aos municípios, além de promoverem a integração dos municípios, visando o desenvolvimento da região. O órgão terá caráter consultivo”.


A criação do Parlamento Regional da Bragantina integra o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, elaborado com base em estudo que contou com a Seade (Fundação Sistema de Análise de Dados).