WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereadora Ana Paula Beathalter defendeu cancelamento do Carnaval 2022 em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ela argumentou no Tema Livre que a pandemia não acabou e as aglomerações precisam ser evitadas


A vereadora Ana Paula Beathalter Beathalter falou em Tema Livre, durante a sessão de 16 de novembro, sobre indicações e requerimento que apresentou à Câmara. Inicialmente, ela defendeu o cancelamento do Carnaval de 2022 em Atibaia e região, sugerindo que os recursos previstos para a festa sejam destinados ao pagamento de consultas de especialidades médicas e de realização de exames.


“Com todo o respeito aos que apreciam a expressão cultural do Carnaval, lembro que ainda estamos em pandemia. São 611 mil mortes, enlutando famílias em nosso país; 153 mil só no Estado de São Paulo; e 333 na nossa cidade. A vacina ainda não é a solução de tudo. Muitas vidas continuam em risco e as aglomerações precisam ser evitadas. E nosso gabinete ainda recebe queixas sobre falta de leitos e vagas para exames no sistema de saúde”, justificou a vereadora.


“Meu posicionamento é o mesmo adotado por autoridades das cidades vizinhas de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, que, de forma conjunta e unânime, há alguns dias decidiram pela não realização da festa”, acrescentou.


Ana Paula Beathalter citou dois casos que mostram a situação delicada do sistema de saúde: moradora do Rio Abaixo procurou a UBS do bairro, com suspeita de câncer de mama, e só conseguiu agenda para o dia 22 de dezembro; outra munícipe sofre de dores crônicas e precisa fazer ressonância da pélvis – de acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano foram liberados apenas dois exames desse tipo pelo governo do Estado.


MAIS DEMANDAS


Ana Paula Beathalter comentou duas indicações que apresentou à Câmara nesta semana sobre a realização de serviços de melhorias, incluindo a abertura de cacimbas, evitando a erosão, na rua John Wesley, no Jardim Cilar, bem como o planejamento para a pavimentação da referida via; e a vistoria e avaliação para remoção ou poda de árvore na rua Bambu, no bairro Nova Atibaia.

REQUERIMENTO


A vereadora também apresentou requerimento em que solicita ao Executivo informações sobre o programa Atibaia Florida. “É uma bandeira turística importante mantermos canteiros e praças floridos e limpos. Essa fama atrai visitantes. Recentemente, em setembro, a Prefeitura publicou nota, dizendo que o programa seria reforçado. E esta vereadora gostaria de acompanhar mais de perto essas realizações”.