WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereadora Ana Paula Beathalter falou da frente parlamentar em defesa das pessoas com deficiências


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Reforço a necessidade de se discutir a pauta e viabilizar projetos em Atibaia, deixando de lado qualquer bandeira ideológica”


A vereadora Ana Paula Beathalter foi à tribuna em Explicação Pessoal, durante a sessão de 14 de setembro, para defender a pauta da inclusão e destacar a importância das políticas públicas voltadas aos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras. Ela falou sobre sua participação no encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, em Jaguariúna (SP).


“Reforço a necessidade de se discutir a pauta e viabilizar projetos em Atibaia, deixando de lado qualquer bandeira ideológica. Recentemente, propus projeto para nossa cidade, que infelizmente foi rejeitado, mas tenho certeza de que a matéria em breve voltará a ser discutida na Câmara, pois é muito superior a qualquer tipo de divergência, seja política ou jurídica.


UNIÃO PELA INCLUSÃO


A vereadora participou do evento em Jaguariúna a convite da deputada estadual Valéria Bolsonaro, da Frente Parlamentar. “Ela tem experiência por décadas em sala de aula, observando as dificuldades de crianças com deficiências e doenças raras e seus pais. A convite da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assumiu o objetivo de descentralizar a frente parlamentar, superando divergências políticas, ideológicas ou partidárias. É possível haver a união de autoridades e pessoas engajadas na causa da inclusão. Atibaia está entre os municípios que aderiram ao movimento”.


Ana Paula Beathalter citou entre as presenças no evento: Sérgio Freitas, ministro-substituto da Ciência e Tecnologia; Priscilla Gaspar, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a primeira deficiente auditiva a ocupar cargo de segundo escalão no governo federal; Mário Frias, secretário nacional de Cultura; e Luiz Carlos Zeferino, diretor de Ciências Médicas da Unicamp, que atua na formação de profissionais especializados no espectro autista.


AVANÇOS EM ATIBAIA


“Em Atibaia, crianças e pessoas autistas são atendidas pelo CAADE e pela APAE, entre outras instituições públicas e privadas, mostrando o quão importante é contarmos com profissionais formados para esse atendimento”, comentou a vereadora.


“As áreas de educação, saúde, cultura e esporte são importantes para o cuidado dessa população. Lembrando que a deputada Valéria esteve em agosto em Atibaia e anunciou a destinação de 250 mil reais para a causa, verba a ser liberada em março do próximo ano. Sabemos que os avanços não serão da noite para o dia, porque requerem investimentos. Mas avançaremos nesse campo com a ajuda das autoridades de todas as esferas - municipal, estadual e federal”, concluiu Ana Paula Beathalter.

Tambem nesta semana, a vereadora Ana Paula Beathalter apresentou em Tema Livre, durante a sessão de 14 de setembro, as demandas protocoladas por seu gabinete. Inicialmente, ela comentou o requerimento em que solicita informações à Prefeitura sobre os projetos de iluminação pública para o período 2021-2024. "São iniciativas que ajudam toda a população, especialmente os estudantes do período noturno em nossa cidade".


"Gostaria de receber do Executivo as planilhas e os arquivos de imagem, inclusive com os gastos previstos, as áreas do município que serão contempladas, como serão realizadas as instalações e a ampliação do parque de iluminação, além da troca das luminárias amarelas pelas do tipo LED, o que aumenta a eficiência energética e contribui para a estética da cidade”, argumentou a vereadora.


CRIME AMBIENTAL


Ana Paula Beathalter apresentou nesta semana indicação em que pediu à administração municipal a fiscalização nas proximidades da entrada da cidade, pelo bairro Ribeirão dos Porcos. Naquela área, ocorre despejo de esgoto, aparentemente inadequado, em córrego local, desde agosto deste ano.

“Recebemos imagens de vídeo, feitas a partir da ponte ali existente. Precisamos averiguar se não é crime ambiental, podendo comprometer até mesmo o rio Atibaia. Cuidar do meio ambiente é essencial, talvez hoje mais do que nunca. Nossas maiores riquezas estão ameaçadas e é também papel do vereador fiscalizar qualquer suspeita relacionada a crime ambiental, acionando o Poder Executivo”, justificou a vereadora.

PODA DE ÁRVORE


Em outra indicação, a vereadora solicitou poda de árvore emergencial na rua Edmundo Zanoni, Jardim Brogotá. “Ali, os galhos invadem a rua, impedindo a boa circulação dos pedestres e oferendo risco patrimonial”, justificou.