Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Vereadora pediu mais fiscalização sobre o serviço de compactação e nivelamento de paralelepípedos


Atibaia
vereadora Ana Paula Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


“Não é um serviço barato. O contrato administrativo entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022 foi dimensionado em mais de R$ 190 mil”

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou, durante o Tema Livre, na sessão de 26 de abril, as demandas registradas por seu gabinete. Inicialmente, ela destacou indicação em que solicitou informações e ações da Prefeitura no sentido de fiscalizar o serviço de compactação e nivelamento de paralelepípedos nas ruas centrais de Atibaia, como a José Pires.


“Recebemos reclamações de pessoas sobre desníveis e afundamentos. Mesmo trabalhando em parte à noite e durante o dia, os funcionários não obtêm bom resultado, colocando em risco principalmente os pedestres. E não é um serviço barato. O contrato administrativo entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022 foi dimensionado em mais de R$ 190 mil”, descreveu a vereadora.


“Quanto à Zeladoria, as queixas também têm sido frequentes, seja de bairros centrais como de bairros rurais. Os moradores apontam a falta de conservação de vias e limpeza como principais demandas. Faltam roçada nas estradas e cuidados nas praças, o que prejudica neste último caso o lazer das famílias”, acrescentou Ana Paula Beathalter.


LOANDA, IMPERIAL E LAGO


No bairro da Loanda, a necessidade é de capinação e limpeza, principalmente na rua Ângelo Nardini, entre os números 105 e 125. O Jardim Imperial precisa igualmente de serviços da Zeladoria, com destaque para as ruas Minerva, Paineiras, Petrópolis, Jequitibá, Bela Vista e Brasil, tomadas pelo mato e sujeira.


A vereadora ainda exibiu no plenário vídeo sobre a situação da iluminação pública em áreas de lazer como a do Jardim do Lago: “em alguns pontos, as luminárias ficam cobertas por galhos de árvores. O Executivo precisa manter um programa constante de poda para essas áreas”.


REQUERIMENTO

A vereadora também apresentou nesta semana um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre estudos previstos em lei quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre o Executivo e o Sindicato dos Servidores Municipais, Câmara Municipal e Autarquias de Atibaia (SISMA).


“Segundo o artigo 5º da Lei Complementar nº 594/2009, 'a Prefeitura estudará o sistema de Complementação de Aposentadoria aos Servidores Municipais, ou sistema de caixa de Previdência Municipal aos que se aposentarem com fulcro no Artigo 40 da Constituição Federativa do Brasil'.


Este estudo foi realizado para a aprovação do Acordo de Trabalho deste ano? Se sim, solicito que seja enviada uma cópia ao meu gabinete. Em caso negativo, peço que seja justificada a resposta e que seja informado quando os estudos serão iniciados diretamente pela Prefeitura ou por intermédio de empresa contratada”, concluiu a vereadora ao Jornal Estância.

Ana Paula Beathalter atibaia
Ana Paula Beathalter

Em sessão, Ana Paula Beathalter solidariza-se com os conselheiros tutelares de Atibaia


Sede do Conselho Tutelar do município está há duas semanas sem eletricidade


A vereadora Ana Paula Beathalter utilizou o momento Explicação Pessoal da última sessão (26) para dar seu apoio aos conselheiros tutelares de Atibaia. A nova sede do órgão está sem eletricidade há duas semanas.


“Já trabalhei na Secretaria de Assistência Social e sei da relevância do trabalho de todos os conselheiros que não medem esforços para poder garantir os direitos e deveres de crianças e adolescentes no nosso município”, afirmou a vereadora ao Jornal Estância.


“É fundamental que toda e qualquer Administração Pública Municipal reconheça a importância e o trabalho desses profissionais e lhes proporcione um ambiente de trabalho com estrutura mínima de funcionalidade e bem-estar. Conselheiros, contem com o apoio desta vereadora e tenho certeza que poderão contar também com os demais vereadores desta Casa de Leis”, completou.




Ana Paula Beathalter