WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vereadores participaram de reunião com a superintendente da SAAE


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Fabiane Santiago esclareceu todas as dúvidas dos parlamentares


Nesta quarta-feira, 10 de outubro, o presidente José Carlos Machado (Zé Machado) e os vereadores Fernando Soares de Souza (Fefê), Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro), Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga), Ana Paula Beathalter e Gustavo Milfont participaram de reunião com a superintendente da SAAE Atibaia, Fabiane Santiago.


A finalidade do encontro, solicitado pelos parlamentares, foi esclarecer dúvidas a respeito da estrutura e atividades da autarquia, além das contas da mesma.


A superintendente se colocou à disposição sempre que os vereadores precisarem aclarar questões relativas à SAAE e dar transparência à população.



Câmara aprova moção de louvor ao Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher no Brasil


Iniciativa foi da vereadora Ana Borghi


Na sessão ordinária do dia 9 de novembro, os vereadores desta Casa de Leis aprovaram a Moção de Louvor que a vereadora Ana Borghi apresentou em reconhecimento ao Dia da Instituição do Direito do Voto Feminino no Brasil. Em Tema Livre, a vereadora enfatizou o direito das mulheres diante da democracia, a valorização e o protagonismo feminino e sua importância para a igualdade social e política em nosso país.

No dia 3 de novembro de 1930 foi instituído o direito ao voto feminino em nosso país, graças às sufragistas: mulheres brancas e negras de diversas classes sociais lutaram em benefício da igualdade de direitos. “O que era um privilégio de homens brancos e ricos, atualmente é privilégio de todos, independente de raça, gênero ou opção sexual”, afirmou Ana Borghi, ao Jornal Estância.


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019 o Brasil ocupava a nona posição de uma lista de 11 países latino-americanos que caracteriza a participação política feminina no país: dos 70 mil cargos eletivos, 12,3% eram ocupados por mulheres. Segundo o Procurador-Geral do Estado, Dr. Eduardo Abraão, essa participação há de construir a representatividade feminina, dar voz para todas e assim estimular mudanças no cenário político atual.


“O voto das mulheres relembra ideias como a igualdade de gênero e direitos, possibilitando mudanças por meio de uma sociedade justa e democrática. Obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta moção” concluiu a vereadora.


Posts Relacionados

Ver tudo