Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Via Rápida: inscrições para cursos de frentista e ajudante de carga e descarga continuam abertas


Programa Via Rápida, Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Os cursos são gratuitos e voltados para maiores de 16 anos; o programa oferece bolsa-auxílio mediante frequência de 75% da carga horária


Atibaia foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo com cursos gratuitos do Programa Via Rápida, voltados para jovens e adultos para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e gerar renda.


Para participar do processo seletivo, o interessado deve ser maior de 16 anos, morar no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado. O programa paga uma bolsa-auxílio de R$ 210 mediante frequência de 75% da carga horária do curso. As inscrições vão até sexta-feira, dia 3 de junho.


Os cursos de qualificação ainda com vagas disponíveis são de ajudante de carga e descarga de mercadorias e frentista. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/.


O curso de ajudante de carga e descarga de mercadorias tem a carga horária de 60 horas e capacita os participantes nas diversas funções, desenvolvendo as noções de responsabilidade e de qualidade do serviço realizado. É necessário ensino fundamental completo.


Com o objetivo de formar o profissional a desenvolver as atividades profissionais do trabalhador, o curso de frentista exige ensino fundamental completo, com idade mínima de 18 anos.


A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária do curso.



Edição: Bruno Papini

ATIBAIA Notícias