top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Vice-presidente da República participa de congresso de santas casas em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

No encerramento do maior evento de saúde filantrópica do país, Geraldo Alckmin firma apoio para avanço de projeto que reajusta a tabela SUS


O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou nesta quinta-feira (27) do encerramento do 32º Congresso Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp, em Atibaia. Considerado o maior evento de saúde filantrópica do país, o congresso reuniu presidentes, provedores, diretores e administradores de Santas Casas e Hospitais Beneficentes de todo estado.


Em seu discurso, o vice-presidente elencou as ações previstas pelo governo federal para melhorar o trabalho das Santas Casas e firmou apoio para aprovação do Projeto de Lei 1435/22, que prevê revisão anual da tabela do SUS.


A tabela de remuneração dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) não é reajustada há duas décadas, o que impacta na manutenção do atendimento prestado pelas Santas Casas e intensifica a histórica dificuldade financeira enfrentada por essas entidades, responsáveis por atender a 50% da média complexidade e 70% da alta complexidade do SUS. O projeto é de autoria do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Antonio Brito.


O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, também esteve presente no evento, representando o governador Tarcísio de Freitas. Ele enfatizou a parceria do estado com os hospitais filantrópicos no projeto de regionalização da saúde, importante para o gerenciamento das filas do CROSS (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). Outras autoridades presentes foram o secretário-executivo da Secretaria estadual de Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, e o desembargador e ex-presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Ivan Sartori.


“É urgente que os governos federal e estadual revisem as políticas de financiamento dos hospitais, sobretudo as santas casas. Neste evento, além de defender o reajuste da tabela SUS, tivemos a oportunidade de reivindicar ao vice-presidente o investimento na construção e custeio do hospital regional”, reforçou a secretária de Saúde de Atibaia, Grazielle Bertolini, que também participou do Congresso Fehosp.


Abordando o tema “Saúde Filantrópica: Assumindo papel de protagonista, construindo novas políticas”, a 32ª edição do Congresso Fehosp aconteceu de 24 a 27 de abril no Tauá Resort & Convention Atibaia e contou com mais de 50 palestras, divididas em 80 horas de congresso, além de programação especial em fóruns técnicos com participação de grandes personalidades do setor da saúde.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page