top of page

260 Crianças do Projeto Taekwondo nas Escolas têm aula com Mestre sul-coreano

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Parceira entre o Projeto Cidadão Campeão e Prefeitura de Atibaia viabilizou aula prática com Mestre Kim para as crianças
Atentas, concentradas e entusiasmadas. Assim estavam 260 crianças do Projeto Clínicas de Taekwondo nas Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Atibaia, com a aula prática da modalidade ministrada pelo sul-coreano Grão Mestre Yeo Jin Kim, um dos nomes mais respeitados do mundo. O evento aconteceu no último domingo (24), no ginásio de Esportes Omar Zigaib. Atibaia se tornou referência no Taekwondo para todo o Brasil graças ao Projeto Clínicas de Taekwondo nas Escolas – que foi desenvolvido pela Liga Nacional em parceria com a Prefeitura. O projeto foi aprovado pela Secretaria Especial de Esportes junto ao Ministério da Cidadania do Governo Federal, viabilizando mais investimentos na área esportiva de Atibaia, além da contratação de novos profissionais da modalidade para o município.

“Hoje, Atibaia é uma das poucas cidades que recebe recursos do Governo Federal para implantar a modalidade nas escolas. Nosso projeto serve de piloto para todo Brasil”, disse, emocionado, o mestre White Wagner, idealizador do Projeto Cidadão Campeão.
Atualmente, o projeto conta com 646 crianças e jovens em nove núcleos, divididos em diversos bairros de Atibaia. A ideia, segundo o mestre, é que sejam implantados mais três núcleos, totalizando 12 polos na cidade.
Entre os presentes no evento estavam o prefeito Emil Ono, o vice-prefeito Fabiano de Lima, o secretário de Esportes Daniel Dias, vereador Júlio Cesar Mendes, diretoras das escolas parceiras do projeto, E.M. Prof. Maria Helena Faria Ferraz, E.M. Prof. Guilherme Pileggi Contesini, E.M. Prof. Rita Loudes Cardoso de Almeida Alvim, E.M. Prof. Izolina Patrocínio de Lima, EMEIF Pedro de Alcântara dos Santos Silva e E.E. Major Juvenal Alvim.
Ao final da aula, Mestre Kim deixou palavras de grande valia aos alunos e aos presentes. “Procurem ser grandes líderes e exemplos, não para si apenas, mas para todos. E lembrem-se: nunca é tarde para recomeçar!”.

260 Crianças do Projeto Taekwondo nas Escolas têm aula com Mestre sul-coreano

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Parceira entre o Projeto Cidadão Campeão e Prefeitura de Atibaia viabilizou aula prática com Mestre Kim para...

bottom of page