top of page

Ana Beathalter defende foco no atendimento humanizado para unidades da Secretaria Municipal de Saúde

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Em outras indicações, pediu atenção para o CIEM 2, do Jardim Imperial, e a criação de Centro de Educação Especial e Inclusiva
A vereadora Ana Beathalter apresentou indicações nesta semana em que solicita, por exemplo, “as gestões cabíveis para realizar adequações de infraestrutura e quadro de funcionários no CIEM 2, no Jardim Imperial”.
Em outro documento, a mesma providência é pedida para criação do Centro de Integração para Crianças da Educação Especial e Inclusiva.
Ana Beathalter solicitou ainda ao Executivo “destacar servidores responsáveis por agendamento presencial nos postos de saúde do município, assim como viabilização do sistema de agendamento pela internet e telefone e, ainda, capacitação/reciclagem dos servidores públicos lotados na Secretaria de Saúde, com foco no atendimento humanizado”.
Vereadora Ana Beathalter apontou em Explicação Pessoal as necessidades de pessoal e de estrutura no CIEM II Na parte de pessoal, o CIEM II precisa de três professores de educação infantil e três agentes educacionais, para começar A vereadora Ana Beathalter fez balanço, no espaço de Explicação Pessoal, na sessão de 7 de junho, de sua visita ao CIEM II (Jardim Imperial) para conhecer a estrutura e as demandas da classe escolar. “A unidade conta com 350 estudantes, desde a educação infantil ao ensino fundamental. Lá, os servidores estão bastante sobrecarregados. Cada sala tem de 30 a 35 alunos, entre os quais estão crianças especiais, com autismo, TDH e transtorno opositor”, apontou a vereadora. Segundo Ana Beathalter, na parte de pessoal o CIEM II precisa de três professores de educação infantil e três agentes educacionais, para começar. Além disso, há a necessidade de restauração de muros e reforma na estrutura do prédio. “É uma obra inaugurada em setembro de 2020 e já apresenta danos estruturais como rachaduras. O local onde foi edificada é brejo, oferecendo naturalmente esse risco. A obra custou mais de R$ 25 milhões para o município”. A vereadora apontou ainda outras demandas, como a readequação da equipe de limpeza e a disponibilização de materiais para atender aquele espaço. A piscina precisa de manutenção, pois está com água suja parada, além de colocação de redes na quadra esportiva, proteção na arquibancada e disponibilização de brinquedos para crianças de todas as idades. “A educação inclusiva é matéria que deve ser discutida e ampliada. Devemos avaliar quais os direitos que estamos protegendo. A sugestão é de que o foco seja expandido, olhando-se perfis e particularidades das crianças, com adequadas ferramentas pedagógicas e atendimento especializado nos eixos de aprendizagem, reabilitação e habilitação “, comentou Ana Beathalter. MAIS NOTÍCIAS: Defesa Civil alerta para frio intenso em Atibaia nos próximos dias Secretarias de Saúde e Educação esclarecem uso de máscara nas escolas Jovem de 19 anos morre em Atibaia vítima da dengue Tradicional Bon Odori de Atibaia acontece nos dias 18 e 19 de junho
Edição: Bruno Papini

Ana Beathalter defende foco no atendimento humanizado para unidades da Secretaria Municipal de Saúde

Ana Beathalter

bottom of page