Atibaia vai receber a Volta Ciclística Internacional 2021

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Durante o evento, de 3 a 5 de dezembro, a Prefeitura de Atibaia vai inaugurar obra de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, que inclui ciclovia Atibaia vai sediar mais um evento esportivo importante neste ano. De 3 a 5 de dezembro, o município receberá a Volta Ciclística Internacional, que até 2019 era realizada com sede em Guarulhos, reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo do país. A prova, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e apoio das Prefeituras de Atibaia e de Mairiporã, terá três etapas e um total de 240 km. A Volta Ciclística Internacional será aberta às categorias Elite e Master Open e contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo. Das três etapas, duas acontecerão em Atibaia e a outra em Mairiporã. Nas outras edições, Atibaia chegou a participar do evento, mas a sede era Guarulhos. O secretário de Esportes e Lazer de Atibaia, Daniel Dias, destacou que durante o evento será inaugurada a obra de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, que inclui a primeira ciclovia da região. “O município de Atibaia esteve presente em todas as edições da Volta Ciclística Internacional, sabendo da importância do evento para a modalidade de ciclismo. Atibaia será sede do evento com muita alegria e com direito a inauguração da ciclovia na Avenida Jerônimo de Camargo”, disse. A inauguração vai ocorrer no dia 5, último dia de competições, após um passeio ciclístico aberto à população, na nova ciclovia, juntamente com os atletas profissionais. Etapas da competição A disputa da Volta Ciclística Internacional começa no dia 3, a partir das 20h, quando está prevista uma etapa noturna em Atibaia, totalizando 52 km. Esse percurso vai ocorrer justamente na Avenida Jerônimo de Camargo, que é uma das principais vias da cidade.
No sábado, dia 4, às 8h, a segunda etapa terá o mesmo percurso do Circuito Montanhês, largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Já no domingo, dia 5, prova em Atibaia, com um circuito misto largando em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia (Avenida Horácio Neto, 1.061), passando por vários pontos do município e final em frente à Igreja Matriz de Atibaia, com percurso total de 121 km. As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados com a mesma camiseta. Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail fpciclismo@fpciclismo.org.br ou telefone (11) 3862-5378.

Atibaia vai receber a Volta Ciclística Internacional 2021

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Durante o evento, de 3 a 5 de dezembro, a Prefeitura de Atibaia vai inaugurar obra de duplicação da Avenida...