top of page

Edmir Chedid será diplomado pelo TRE-SP nesta segunda, 19

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O deputado Edmir Chedid (União) será diplomado na próxima segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A cerimônia, que também irá contar com os demais deputados estaduais, deputados federais, senador e dois suplentes, governador e vice – eleitos em outubro –, será na Sala São Paulo, que fica na Praça Júlio Prestes, 16, região central da capital paulista.
De acordo com o parlamentar, a diplomação é um ato oficial pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. “A entrega do diploma ocorre após o término da eleição, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação”, afirmou.
Na ocasião, Edmir Chedid reiterou a importância do documento aos eleitos para as atividades do próximo ano. “Não serão diplomados os que estiverem com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento. Esse diploma atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse”, reiterou o parlamentar, que assumirá seu oitavo mandato consecutivo.
A solenidade será dirigida pelo presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, com a presença dos integrantes da Corte e outras autoridades. Serão diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o senador e seus dois suplentes e, por fim, o governador e vice-governador. Esta solenidade será transmitida simultaneamente no canal do TRE-SP do YouTube .
SERVIÇO | DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS Data: 19/12/22. Horário: 11h. Local: Sala São Paulo. Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos. São Paulo/SP Imagem de Arquivo: Edmir Chedid durante diplomação (17/12/2010) na Assembleia Legislativa para o quinto mandato consecutivo de deputado estadual. Edição: Bruno Papini

Edmir Chedid será diplomado pelo TRE-SP nesta segunda, 19

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA O deputado Edmir Chedid (União) será diplomado na próxima segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral...

bottom of page