top of page

Emil Ono adere ao Programa Nacional de Segurança no Trânsito, em evento com a PRF em Brasília

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Iniciativa estipula como meta redução de 50% dos acidentes de trânsito no país até 2030 Nesta segunda-feira (18) o prefeito de Atibaia, Emil Ono – acompanhado do secretário adjunto de Segurança Pública do município, coronel da Polícia Militar Joselito Sarmento de Oliveira Júnior – esteve em Brasília/DF em agenda na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Atibaia aderiu ao Programa Nacional de Segurança no Trânsito, que objetiva reduzir em 50% os acidentes no país até 2030.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento da Semana Nacional de Trânsito e do Projeto Trânsito Compartilhado - Ação Integrada de Educação para o Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada pela PRF anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro, com envolvimento direto de todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Já o Projeto Trânsito Compartilhado visa desenvolver ações integradas envolvendo diversos entes municipais e a sociedade civil relacionados com a educação e a segurança no trânsito, com atuação simultânea, coordenada e sistêmica, conforme os respectivos eixos de competência, somando forças para reduzir a violência no trânsito e os custos sociais decorrentes dela.

“Atendendo a um convite da PRF, estivemos na sede da corporação, em Brasília, para participar do lançamento da Semana Nacional de Trânsito, que nos lembra que todos temos um papel importante na construção de um trânsito mais seguro. Essa é uma missão conjunta, por isso reforçamos nosso compromisso com a segurança viária”, ressaltou o prefeito.

“Além disso, acompanhamos o lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado, de integração dos municípios, principalmente aqueles próximos às rodovias, como é o caso de Atibaia, com o objetivo de trocar apoio e implementar programas de conscientização, inclusive em escolas públicas, para reduzir acidentes. Nossa união e determinação são as chaves para transformar nossas estradas em locais mais seguros”, destacou o chefe do Executivo.

Emil Ono adere ao Programa Nacional de Segurança no Trânsito, em evento com a PRF em Brasília

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA Iniciativa estipula como meta redução de 50% dos acidentes de trânsito no país até 2030 Nesta segunda-feira...

bottom of page